Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Mourão é o favorito dos gaúchos para vencer disputa pelo Senado, mostra levantamento

Por Redação

23 de maio de 2022 : 10h25

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira, 23, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) lidera as intenções de voto na disputa por uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.

O general aparece com 22,7% das intenções de voto, contra 20,5% de Manuela D’Ávila (PCdoB). A ex-senadora Ana Amélia (PSD) consegue marcar 20,4%, Lasier Martins com 7,5%, Nelson Marchezan com 3,3% e Comandante Nádia com 2,7%. Brancos e nulos representam 14,4% e os indecisos 14%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores gaúchos entre os dias 15 a 20 de maio de 2022. O levantamento a está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RS-05915/2022. A margem de erro é de 2,5% percentuais, para mais ou para menos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

24 de maio de 2022 às 22h45

Os gaúchos competimos em arrogância com os paulistas. Nutrimos firmemente a crença de que formamos o estrato mais politizado do país. Também nos arvoramos campões do patriotismo e amantes inveterados dos nossos pagos.

No entanto, uma rápida olhada no resultado das eleições feitas desde a chamada redemocratização vai revelar que brindamos uma quantidade enorme de nulidades e coisas espúrias com cargos no executivo estadual, na Assembleia Legislativa, o Congresso Nacional e na presidência.

A grande maioria dos que elegemos trabalhou apenas em benefício do grande capital ao mesmo tempo em que ajudou sobremaneira no desmantelamento e destruição do nosso Estado e do nosso país.

Agora, se as pesquisas estiverem certas, vamos eleger um entreguista ao Senado Federal, um integrante de um governo que está desmantelando o Estado brasileiro, em obediência aos ditames do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos. Enfim, um candidato cujo patriotismo só aparece em slogans ocos, sem substância.

Responder

Miguel

23 de maio de 2022 às 12h24

Sendo verdadeira ( este instituto é, no mínimo suspeito) Bolsonaro ganha de lavada do Lula no Estado. Coisa de mais de 60% dos votos…

Responder

Paulo

23 de maio de 2022 às 11h48

Força Manuela, vamos virar esse jogo.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina