Menu

Lula com 46% dos votos válidos na pesquisa Real Time

Nesta quarta-feira, 26, a Real Time Big Data divulgou outra pesquisa eleitoral, através da CNN Brasil, que confirma o amplo favoritismo do ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. Em votos válidos, o líder progressista registra 46% contra 37% de Jair Bolsonaro (PL). Vale ressaltar que essa é a primeira pesquisa que já não […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula na Unicamp, em maio de 2022. Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira, 26, a Real Time Big Data divulgou outra pesquisa eleitoral, através da CNN Brasil, que confirma o amplo favoritismo do ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto.

Em votos válidos, o líder progressista registra 46% contra 37% de Jair Bolsonaro (PL). Vale ressaltar que essa é a primeira pesquisa que já não traz o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que desistiu de sua postulação presidencial.

No que diz respeito aos votos totais, o ex-presidente registra 40% ante 32% do inquilino do Planalto. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica estagnado na terceira colocação com 9%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) empatam com 2%, cada. Luciano Bivar (União) tem 1%. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos são 9% e indecisos 5%.

No levantamento espontâneo, Bolsonaro aparece numericamente a frente com 28%, já Lula fica com 26% e Ciro com 4%. Neste cenário, há um empate técnico dentro da margem de erro.

Foram ouvidas por telefone 3 mil pessoas nos dias 23 e 24 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar

26/05/2022 - 10h11

So rindo sobre essas pesquisas. Nao.tem como nao rir.rir e.rir mais.

Jhonatan

25/05/2022 - 17h25

É a primeira vez que Bolsonaro está na frente na espontânea.


Leia mais

Recentes

Recentes