Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Aécio Neves, deputado federal. Reprodução / Twitter / Paulinho da Força

Igor Gadelha: PDT negocia com Aécio palanque para Ciro em MG

Por Miguel do Rosário

26 de maio de 2022 : 06h46

Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metropoles, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou de um almoço com os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG) e Mario Hering (PDT-MG), nesta quarta-feira 25, para articular um palanque para Ciro Gomes no estado.

A tentativa de emplacar Miguel Correa como pré-candidato do PDT enfrentou uma crise política interna logo nos primeiros dias, quando Correa deu entrevista fazendo elogios a Lula.

“Vitória do Ciro é ter Lula no governo do Brasil”, disse Correia, em entrevista ao programa Política Cruzada, da TV Paranaíba, afiliada da Record TV em Uberlândia, no dia 8 de maio.

As declarações de Correa constrangeram a militância de Ciro Gomes, que passou a hostilizar abertamente o pré-candidato, pressionando o partido a procurar uma outra solução de palanque em Minas.  No primeiro momento, Lupi teria dito a correligionários que pretendia apoiar Kalil, mas o ex-prefeito de BH fechou aliança com Lula.

Segundo Gadelha, a possível aliança com Aécio em Minas corresponderia a um apoio do PDT ao ex-deputado Marcus Pestana (PSDB) na disputa pelo governo mineiro.

“Em troca, além do palanque para Ciro em Minas, os pedetistas poderiam o indicar o candidato a vice-governador”, escreve Gadelha.

Entretanto, a reportagem cita “fontes do PDT” para afirmar que a a aliança com os tucanos mineiros ainda não está confirmada.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saint

26 de maio de 2022 às 14h47

Caro Miguel,
Pq vc não publica a notícia do site Metrópoles, sobre os vinhos dados por um dos empresários mais ricos do país ao ex-presidente- operário?
O prof, Wanderley Guilherme dos Santos faz muita falta.
P.S: Deixa o Ciro Gomes em paz.
Abraços

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina