Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Reprodução

Após firmar aliança com Lula, Kalil diz evitar posição ideológica

Por Redação

31 de maio de 2022 : 07h49

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), falou sobre sua recém aliança formada com o ex-presidente Lula. Na entrevista que concedeu ao O Globo, Kalil disse que é preciso tomar lado, mas que evita o embate ideológico.

“Na vida a gente tem que ter coerência. Eu tenho uma forma de pensar, o Ciro tem a mesma e o Lula também tem. […] E não me venha com esse negócio de esquerda e direita”, disse.

“Eles [adversários políticos] estão um pouco assustados que o cara que veio da iniciativa privada está pensando em gente. Tentam tachar de foice, martelo, comunismo, não sei o quê. Esse não é meu papo. A primeira coisa na vida é que você tem que ter lado. Assumo todos os meus riscos”, prosseguiu.

Ainda na entrevista, Kalil falou sobre as divisões dentro do próprio PSD em Minas Gerais. Vale lembrar que cerca de quatro deputados na Câmara vão apoiar a reeleição de Bolsonaro e sinalizam o apoio a reeleição de Romeu Zema (Novo).

“Muito ajuda quem pouco atrapalha. Eles ficam lá com o governador deles, eu sei por que eles estão com o Zema e com o Bolsonaro. Não trato política desse jeito. Tem cargos, tem emendas do relator, tem coisas aí que estão arrebentando o nosso país e não me interessam. Eles não têm a menor importância no quadro político em Minas Gerais. Eu nem sei o nome de todos e nunca entrei no gabinete de nenhum. Vários deles já foram encher meu saco lá na prefeitura”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

31 de maio de 2022 às 22h57

Não tem como evitar, totalmente…

Responder

Bandoleiro

31 de maio de 2022 às 11h07

E’ impressionante ver como a esquerda brasileira consiga atrair toda a estrumalha da politica brasileira….quanto mais os caras sao sem vergonha quanto mais se atraem.

Responder

carlos

31 de maio de 2022 às 08h50

O Kalil vai ganhar porque foi o melhor prefeito, 1° lugar absoluto de todas as capitais do Brasil, em BH tem trabalho, o seu adversário não soube separar o público do privado, simples assim.

Responder

Jhonatan

31 de maio de 2022 às 08h31

Um comunistoide enrustido, nada mais.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina