Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Amanda Perobelli/ Reuters

Acrísio Sena: Todos contra o racismo no futebol

Por Redação

04 de junho de 2022 : 13h55

Por Acrísio Sena

Os casos de racismo nos estádios já viraram rotina. Os times cearenses estão sentindo a força da discriminação nas competições internacionais. Ceará e Fortaleza já condenaram as manifestações e entraram com representações nas entidades esportivas.

Muito pouco. Temos que articular uma resposta radical – pressionar as federações, a CBF e o Ministério Público para ampliar as punições diante de casos tão abomináveis.

Não é possível que tudo se resuma às pequenas multas. Vamos usar a legislação inglesa como referência. Banir e prender esses torcedores, multar os times envolvidos e investir em campanhas educativas.

Mais ainda. Formar uma poderosa onda contra o racismo estrutural no futebol com participação ativa de jogadores, dirigentes e torcidas organizadas! Só assim conseguiremos frear essa prática terrível!

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina