Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Divulgação

Relatora da ONU diz que mortes de Dom e Bruno são um ataque a democracia

Por Redação

16 de junho de 2022 : 16h09

Na tarde desta quinta-feira, 16, a relatora especial da ONU, Irene Khan, se pronunciou sobre a morte do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro, Bruno Pereira. Khan exigiu uma investigação detalhada sobre o caso.

“Sabemos que dez jornalistas foram mortos no conflito na Ucrânia. Mas, quando vemos isso acontecer em países como o México ou o Brasil, a morte de cada jornalista sob essas circunstâncias é um ataque à democracia”, disse.

É por isso que é essencial que esses assassinatos sejam corretamente investigados e que aqueles que cometeram os crimes sejam levados à justiça e punidos”, completou.

Ontem a noite, a PF confirmou que a confissão de Amarildo Costa Oliveira, o Pelado, foi crucial para as investigações. Além de Pelado e do irmão, Oseney da Costa Oliveira, a PF investiga a participação de uma terceira pessoa.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

16 de junho de 2022 às 22h30

O conflito na Ucrânia não configura, por si próprio, um ataque à democracia. Portanto, lá, qualquer morte de jornalista é justificável. É isso mesmo, sra. ONU?

Responder

Galinzé

16 de junho de 2022 às 17h18

..???!?!!

É cada deficiente que aparece….kkkkkkkkk

Que a única função da ONU seja reclutar inutilidades a gente já sabia mas essa foi asneira foi surpreendente,. outro nível….kkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina