Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Divulgação

Acrísio Sena (PT) quer ampliar o serviço do VetMóvel para as grandes cidades do Ceará

Por Gabriel Barbosa

20 de junho de 2022 : 15h08

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT) está lutando para que os municípios polo do Ceará tenham um VetMóvel. O hospital veterinário móvel realiza consultas, vacinação antirrábica, exame para diagnóstico do Calazar e castração, dentre outros serviços.

“Estamos articulando esta iniciativa junto à governadora Izolda Cela. O VetMóvel, projeto que apoio desde que era vereador em Fortaleza, é hoje uma referência em atendimento de saúde gratuito e de excelência para cães e gatos na capital. Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), queremos levar este equipamento para todo Ceará, com cada grande cidade tendo seu próprio veículo veterinário”, explica Acrísio.

O petista propôs uma parceria com o curso de Medicina Veterinária da UECE para que alunos recém-formados prestem atendimento em bairros socialmente vulneráveis, que não têm acesso à petshop ou a clínicas privadas.

Foi Acrísio quem apresentou ao ex-governador Camilo Santana, o projeto que levou à criação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (COANI), instituída no segundo semestre de 2019, e que funciona no âmbito da SEMA.

“O VetMóvel em todo Ceará somado ao atendimento veterinário nas regiões que mais precisam representa qualidade de vida para os nossos pets. A saúde animal agradece”, finalizou Acrísio.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina