Menu

Acrísio Sena (PT) quer ampliar o serviço do VetMóvel para as grandes cidades do Ceará

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT) está lutando para que os municípios polo do Ceará tenham um VetMóvel. O hospital veterinário móvel realiza consultas, vacinação antirrábica, exame para diagnóstico do Calazar e castração, dentre outros serviços. “Estamos articulando esta iniciativa junto à governadora Izolda Cela. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT) está lutando para que os municípios polo do Ceará tenham um VetMóvel. O hospital veterinário móvel realiza consultas, vacinação antirrábica, exame para diagnóstico do Calazar e castração, dentre outros serviços.

“Estamos articulando esta iniciativa junto à governadora Izolda Cela. O VetMóvel, projeto que apoio desde que era vereador em Fortaleza, é hoje uma referência em atendimento de saúde gratuito e de excelência para cães e gatos na capital. Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), queremos levar este equipamento para todo Ceará, com cada grande cidade tendo seu próprio veículo veterinário”, explica Acrísio.

O petista propôs uma parceria com o curso de Medicina Veterinária da UECE para que alunos recém-formados prestem atendimento em bairros socialmente vulneráveis, que não têm acesso à petshop ou a clínicas privadas.

Foi Acrísio quem apresentou ao ex-governador Camilo Santana, o projeto que levou à criação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (COANI), instituída no segundo semestre de 2019, e que funciona no âmbito da SEMA.

“O VetMóvel em todo Ceará somado ao atendimento veterinário nas regiões que mais precisam representa qualidade de vida para os nossos pets. A saúde animal agradece”, finalizou Acrísio.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes