Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Cláudio Reis / Estadão Conteúdo

Bolsolão do MEC: Milton Ribeiro e pastor são presos pela PF

Por Redação

22 de junho de 2022 : 09h00

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Federal deflagrou uma operação que têm como alvos o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.

Eles são suspeitos de liderar um esquema de corrupção no ministério que ficou conhecido Bolsolão do MEC. Durante a operação, o ex-ministro e o pastor Gilmar Santos foram presos pelos agentes da PF.

Ao todo, a PF cumpre cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. 

Vale lembrar que em março, a Folha divulgou um áudio onde o próprio Milton Ribeiro revelou que o Governo Bolsonaro priorizava as prefeituras que negociavam a liberação de verbas pelos dois pastores. Após a repercussão do escândalo, Jair Bolsonaro chegou a dizer que “botava a cara no fogo” pela honestidade de Milton Ribeiro.

É bom ressaltar que os pastores nunca foram nomeados pelo Planalto.


Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

23 de junho de 2022 às 07h42

É fácil resolver, o lavador do dinheiro, é só decretar sigilo de 200 anos esse é o Brasil de bolsonaro e os pastores alemães que tocam o terror.

Responder

Paulo

22 de junho de 2022 às 22h35

Precisamos saber mais sobre os mercadores da fé…

Responder

Sá Pinho

22 de junho de 2022 às 16h22

SUDERJ INFORMA:

Substituição no golpista Club Classe Dominante de Football e Regatas.

Sai BOLZEBU, entra TERCEIRA VIA, para tentarem parar ‘O Cara’, desta vez sem contarem com ‘o juiz’.

Bateu o desespero, o GOLPE de 2016 desequilibra-se no telhado.

Responder

alex

22 de junho de 2022 às 11h05

Nao é claramente esse o “modus operandi” da corrupçào, do pixuleco…esse careca parece mais tonto que espertalhao e os dois pasores mais fanfarroes que o resto.

Responder

Querlon

22 de junho de 2022 às 10h43

Parece tudo um disse me disse como no “escandalo” de corrupçào das vacinas que nao foram compradas agora tem a verba do MEC que nao é liberada pelo MEC.

Parece que estao fazendo de tudo para reeleger Bolsonaro.

Responder

Dutra

22 de junho de 2022 às 10h08

Em breve será o chefe da gang fascista! Segura Brasil!

Responder

Valeriana

22 de junho de 2022 às 09h36

Amigos dos amigos que usam o nome de outros para se promover e fazer os babacoes.

Quem libera recursos para educaçào nao é o MEC.

Responder

Kleiton

22 de junho de 2022 às 09h27

2 dos milhoes de trambiqueiros que infestam o Brasil e Brasilia que fingem vender o que nao tem, como aqueles que tinham 5 trilhoes de vacinas para vender antes do coronavirus aparecer e queriam 1 $ por cada vacina.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina