Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Ricardo Stuckert

Nova pesquisa PoderData traz Lula crescendo no primeiro e segundo turno

Por Redação

22 de junho de 2022 : 10h49

A pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira, 22, aponta crescimento, fora da margem de erro, do ex-presidente Lula sobre Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual disputa de 2º turno

O líder progressista registrou 52% das intenções de voto contra 35% do inquilino do Planalto, distância de 17 pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos.

Na pesquisa divulgada há 15 dias, Lula tinha 50% e Bolsonaro 40%, estavam com 10 pontos de distância. O levantamento aponta que Bolsonaro caiu nessas últimas duas semanas.

Já no 1° turno, Lula ficou com 44% das intenções de votos, o que representa pouco mais de 49 % dos votos válidos. Nesta perspectiva, o ex-presidente fica próximo de vencer a disputa já no dia 2 de outubro. Enquanto isso, Bolsonaro ficou com 34%. 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registrou 6% das menções e se manteve na terceira colocação. André Janones (Avante) tem 2%, Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) tiveram 1%, cada.

O PoderData fez a pesquisa (por telefone) entre os dias 19 e 21 de junho de 2022. Foram 3.000 entrevistas em 302 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-07003/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina