Menu

Presidente da Comissão de Educação defende intervenção no FNDE para apurar contratos da gestão Milton Ribeiro

Na manhã desta quarta-feira, 22, o senador e presidente da Comissão de Educação na Casa Alta, Marcelo Castro (MDB-PI), falou sobre a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro (MEC) e do pastor Gilmar Santos. Para o emedebista, a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje “evidencia as suspeitas de uso criminoso dos recursos públicos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 22, o senador e presidente da Comissão de Educação na Casa Alta, Marcelo Castro (MDB-PI), falou sobre a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro (MEC) e do pastor Gilmar Santos.

Para o emedebista, a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje “evidencia as suspeitas de uso criminoso dos recursos públicos do FNDE, como vem apurando a Comissão de Educação do Senado”.

Alem disso, Castro defende uma intervenção no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para investigar os contratos firmados durante a gestão de Milton Ribeiro no MEC.

“Agora, é urgente que se faça uma intervenção no FNDE para que se apure os contratos feitos na gestão de Milton Ribeiro, em que recursos públicos eram direcionados, sem nenhum critério técnico e com viés político”, afirma.

Por fim, o senador classificou o esquema de corrupção no MEC como um “descalabro”. “O que temos visto é um descalabro na administração pública”, destaca.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saulo

22/06/2022 - 14h00

O FNDE é quem faz a gestão dos recursos, é uma autarquia independente do MEC.


Leia mais

Recentes

Recentes