Menu

Ceará: Redução do ICMS estadual não esconde incompetência de Bolsonaro

Por Acrísio Sena A governadora Izolda mantém sua postura de estadista, cumprindo o que a lei determina.Porém, o governo federal – novamente – mostra sua incompetência no trato da política econômica, querendo que a população acredite à força que o ICMS estadual é o motivo da alta dos combustíveis. Não é preciso ser gênio para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Aurélio Alves

Por Acrísio Sena

A governadora Izolda mantém sua postura de estadista, cumprindo o que a lei determina.
Porém, o governo federal – novamente – mostra sua incompetência no trato da política econômica, querendo que a população acredite à força que o ICMS estadual é o motivo da alta dos combustíveis.

Não é preciso ser gênio para descobrir que esta é mais uma mentira de um governo especializado em criar fake news. Afinal, a alíquota do ICMS sempre foi a mesma, independente do preço da gasolina, do álcool e do diesel.

Tanto na época do Lula, quando o preço médio da gasolina era R$ 2,50, como agora, com Bolsonaro, quando o preço médio é 7,50, o percentual de ICMS era RIGOROSAMENTE O MESMO.

A verdade é que Bolsonaro tenta esconder o caos administrativo do seu governo. Bota culpa nos governadores e até na Petrobras que tem um presidente NOMEADO por ele.

Quem vai sentir as consequências é o povo do Ceará, principalmente os mais vulneráveis, já que o Estado perderá 3 bilhões por ano – com a redução do ICMS – segundo previsão da SEFAZ, recursos para investir em saúde, educação, habitação, segurança hídrica e outros serviços essenciais.

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores no Ceará

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes