Menu

RJ: O esvaziamento da pré-candidatura de Molon ao Senado

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) mal entrou com seu time em campo e já enfrenta forte pressão interna e externa para que sua pré-candidatura ao Senado seja retirada. O efeito cascata começou após o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), ter se posicionado definitivamente sobre a inclusão do presidente da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) mal entrou com seu time em campo e já enfrenta forte pressão interna e externa para que sua pré-candidatura ao Senado seja retirada.

O efeito cascata começou após o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), ter se posicionado definitivamente sobre a inclusão do presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), na sua chapa. O movimento de Freixo teve anuência da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Como se sabe, Ceciliano é o pré-candidato oficial do ex-presidente Lula ao Senado e, nos últimos meses, montou seu próprio “bunker” para se viabilizar na disputa local.

Ainda sobre Molon, além da pressão externa exercida pelo PT, a ala pró-Freixo dentro do PSB também se articula para que o presidente Nacional do partido, Carlos Siqueira, intervenha se for necessário.

Segundo interlocutores, antes de tomar qualquer medida drástica, Siqueira terá uma conversa com Molon em busca de uma “saída honrosa” para o socialista. A perspectiva é que até quarta-feira, 6, uma decisão oficial seja tomada. Aliados de Freixo avaliam que o melhor caminho para Molon seria disputar a reeleição como deputado federal.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Azevedo

04/07/2022 - 17h06

Ao findar a eleição, todos os institutos de pesquisa que mentiram, deveriam ser fechados por propaganda enganosa. Más cadê a lei?


Leia mais

Recentes

Recentes