Menu

O possível acordo entre PSD, PSB e PT na eleição de São Paulo

Após o apresentador José Luiz Datena (PSC) ter anunciado a desistência de sua pré-candidatura ao Senado, o tabuleiro político-eleitoral do estado de São Paulo mudou completamente de figura. Em se tratando de impacto, o PSD de Gilberto Kassab foi de certa forma o mais atingido. Apesar de manter a pré-candidatura de Felício Ramuth ao Palácio […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Após o apresentador José Luiz Datena (PSC) ter anunciado a desistência de sua pré-candidatura ao Senado, o tabuleiro político-eleitoral do estado de São Paulo mudou completamente de figura.

Em se tratando de impacto, o PSD de Gilberto Kassab foi de certa forma o mais atingido. Apesar de manter a pré-candidatura de Felício Ramuth ao Palácio dos Bandeirantes, o partido estava negociando, de forma mais avançada, uma composição na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Só que o arranjo eleitoral montado pelas lideranças pessedistas e o próprio Kassab passava justamente pela permanência da pré-candidatura de Datena a Casa Alta. O PSD paulista colocou na mesa de negociação a vaga de vice na chapa de Tarcísio ao governo e a primeira suplência de Datena.

Mas com a desistência do apresentador, Kassab e suas lideranças locais praticamente recuaram por inteiro na negociação com Tarcísio. Agora, surge uma nova opção para o PSD: uma composição que envolve PSB e o próprio PT.

Na costura, confirmada por uma fonte ligada a Kassab, o PSD indicaria a vaga de suplência de uma pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao Senado. Já no que diz respeito a indicação de vice para Fernando Haddad (PT), o PSD nega essa possibilidade. Dentro do partido há resistências em se ligar diretamente ao PT no estado.

Mas apesar destas conversas, o PSD paulista ainda se encontra em posição de indefinição. Internamente, as lideranças do partido ainda estão em conversa com o próprio Kassab para bater o martelo já nos próximos dias.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

04/07/2022 - 23h20

Acho que França não deveria desistir da candidatura ao governo do estado. Parecerá um carreirista. É difícil ganhar? É, mas se perder pro Senado ficará ainda mais desmoralizado. E, olha, eu não dou como favas contadas a vitória, apesar da desistência do palhaço Datena…


Leia mais

Recentes

Recentes