Menu

Em Minas, maioria de eleitores de Ciro vota em Zema e Bolsonaro

Segundo pesquisa Quaest divulgada hoje, com entrevistas presenciais e domicilares realizadas entre os dias 2 a 5 de julho, 50% dos eleitores de Ciro Gomes votariam pela reeleição do atual governador, Romeu Zema, e apenas 22% em Alexandre Kalil. A pesquisa também sondou para onde iriam os votos ciristas num eventual segundo turno entre Lula […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo pesquisa Quaest divulgada hoje, com entrevistas presenciais e domicilares realizadas entre os dias 2 a 5 de julho, 50% dos eleitores de Ciro Gomes votariam pela reeleição do atual governador, Romeu Zema, e apenas 22% em Alexandre Kalil.

A pesquisa também sondou para onde iriam os votos ciristas num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Segundo a Quaest, 34% dos eleitores de Ciro devem migrar para Bolsonaro no segundo turno, outros 34% devem votar nulo ou não votar, e 29% disseram que escolherão Lula.

Segundo a Quest, o ex-presidente Lula experimentou um forte crescimento, de 7 pontos, na espontânea, entre eleitores de Minas Gerais, atingindo 36% das intenções de voto, contra 22% de Bolsonaro e 1% de Ciro Gomes.

Na estimulada, o petista voltou a crescer. Lula ganhou dois pontos sobre a pesquisa feita em maio, e agora tem 46% dos votos totais, contra 28% de Bolsonaro e 6% de Ciro Gomes.

A íntegra da pesquisa Quaest em MG pode ser baixada aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walfredo Ferreira da Silva

10/07/2022 - 14h20

Se a pesquisa for verdadeira , digamos que temos nessa maioria de eleitores de Ciro Gomes que dizem
escolher Bolsonaro , ou vão votar com ódio ou então são bolsonaristas errustidos .

Fanta

08/07/2022 - 21h04

A maioria dos mineiros vota em Zema e Bolsonaro, o que tem a ver Cirolipa e as pesquisas…?

Sip

08/07/2022 - 14h48

Agora o plano é empurrar uma narrativa que os eleitores do Ciro são de direita?

Hmph, se ser de “esquerda” é ser essa esquerda neo-liberal ridícula que domina o país hoje, EU certamente não sou de esquerda.

Tenho pena.

Saladino

08/07/2022 - 14h02

De acordo com o DATA.FOLHA, mais de 40% dos eleitores de Luís Inácio em 2006 votaram no Jair Messias em 2018. Quase 30% dos eleitores do Jair Messias em 2022, votariam em Luís Inácio caso Jair não chegasse ao segundo-turno.


Leia mais

Recentes

Recentes