Menu

Genial/Quaest: Lula registra quase 70% dos votos válidos entre eleitores baianos

O ex-presidente Lula (PT) continua sendo o amplo favorito para vencer a disputa presidencial entre os eleitores da Bahia. Segundo pesquisa da Genial/Quaest, o líder progressista tem 62% das intenções de voto contra 19% de Jair Bolsonaro. Na terceira colocação, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 5% das menções. O deputado federal André Janones […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) continua sendo o amplo favorito para vencer a disputa presidencial entre os eleitores da Bahia. Segundo pesquisa da Genial/Quaest, o líder progressista tem 62% das intenções de voto contra 19% de Jair Bolsonaro.

Na terceira colocação, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 5% das menções. O deputado federal André Janones (Avante) fica com 2%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Os demais não pontuaram. Indecisos são 4% e brancos e nulos somam 5%.

Nos votos válidos em 1° turno, Lula registra 68,8% dos votos válidos entre baianos, Jair Bolsonaro (PL) tem 21,1%. Vale destacar que a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral com mais de 11 milhões de eleitores.

Já na espontânea, o ex-presidente é citado por 47% dos baianos e Bolsonaro por 15%. Ciro e os outros nomes da terceira via tem 1%, cada. Indecisos são 33%. Brancos e nulos 2%.

A Genial/Quaest ouviu de forma presencial 1.140 eleitores em 63 cidades da Bahia entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de 2.9 pontos e 95% de confiabilidade. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-03146/22 e BA-05185/22.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes