Menu

Nova pesquisa presencial confirma liderança isolada de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia

Foi divulgada nesta terça-feira, 19, a nova rodada da pesquisa presencial do Instituto Séculus para o governo da Bahia. O levantamento confirma a liderança isolada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Na espontânea, Neto registra 39,25% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 7,54% […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Foi divulgada nesta terça-feira, 19, a nova rodada da pesquisa presencial do Instituto Séculus para o governo da Bahia. O levantamento confirma a liderança isolada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Na espontânea, Neto registra 39,25% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 7,54% das menções.

Na sequência vem João Roma (PL) com 6,03%, o atual governador Rui Costa (PT) com 1,64%, Kleber Rosa (PSOL) com 0,39% e Giovani Damico (PCB) com 0,26%. Indecisos 42,27% e Branco/Nulo somam 2,62%.

Já no cenário 1 da estimulada, ACM registra 61,6%. É bom ressaltar que com esse índice, o ex-prefeito é eleito no 1° turno. Em segundo lugar vem Jerônimo com seus 11,73%. Roma tem 7,54%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) estão com 0,9% e 0,3%, respectivamente. Branco e Nulo somam 7,27% e indecisos 10,48%.

No cenário 2 com Jerônimo e Roma associados a seus padrinhos políticos, Neto também lidera isolado com 54% de preferência dos baianos.

Jerônimo com apoio de Jaques Wagner, Rui Costa e o ex-presidente Lula fica com 20,45%. Roma com apoio de Jair Bolsonaro registra apenas 8,58%. Branco/Nulo 7,08% e indecisos 9,85%.

A pesquisa do Instituto Séculus ouviu 1.526 eleitores em 72 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2,5 pontos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-07852/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Friedman

21/07/2022 - 04h06

Quem comprou pesquisa e foi barrada pelo TSE foi o PT, naziPTista. O povo baiano não vai é permitir a continuidade de uma gestão FRACASSADA em todas as áreas vitais.

Bahia não tem segurança, educação e nem emprego. Interior da Bahia caindo aos pedaços sem nenhuma incentivo do Governo. Animal.

Dutra

20/07/2022 - 11h31

Pesquisa comprada pela família ACM! O povo baiano não irá permitir a volta do Carlismo bolsonarista aos destinos do governo baiano.Jerônimo futuro governador da Bahia! Lembre que esse neto de ACM é responsável por toda desgraça que está acontecendo com o Brasil,desde o golpe da presidenta Dilma, até a eleição desse maldito bozo pestilento,o qual foi cabo eleitoral.


Leia mais

Recentes

Recentes