Menu

Embaixada dos EUA diz que sistema eleitoral brasileiro é “modelo para o mundo”

Na noite desta terça-feira, 19, a embaixada dos EUA no Brasil divulgou uma nota a imprensa para reforçar sua confiança no sistema eleitoral brasileiro. A nota é uma reação aos ataques feitos por Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira, 18, em reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada. Segundo a embaixada norte-americana, o sistema eleitoral […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira, 19, a embaixada dos EUA no Brasil divulgou uma nota a imprensa para reforçar sua confiança no sistema eleitoral brasileiro.

A nota é uma reação aos ataques feitos por Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira, 18, em reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada. Segundo a embaixada norte-americana, o sistema eleitoral do Brasil é “modelo para o mundo” e que confia nas instituições.

“Como já declaramos anteriormente, as eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores”, diz um trecho do comunicado.

“As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”, continua.

Por fim, a embaxada reforça que “à medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto

22/07/2022 - 13h30

Ah, se a embaixada dos “stêitis” disse que é confiável, assunto encerrado!
Os “stèitis” são um país democrático, jamais fomentaram golpes pelo mundo, e nunca invadiram outros países para saquear as riquezas deles.

Luan

20/07/2022 - 21h00

Esse sim é um país que tá na frente… 50.000 homicídios ao ano, não tem esgotos nas casas e nem reboco nas paredes mas tem as urnas eletrônicas.

Imagino quem nem as urnas eletrônicas tem e ainda vota com papel e lápis como devem estar…

Aqui é Brásil Porra…!! Kkkkkkkkkkkkkk

Zulu

20/07/2022 - 16h09

Fazem bem os americanos a zoar dessa porcaria…ninguém leva a sério mesmo esse fim de mundo.

marco

20/07/2022 - 13h03

Pts !
O cafezinho virou “press release ” da embaixada yankee.
Lamentável.

Paulo

20/07/2022 - 12h20

Todos nós sabemos que Bolsonaro só quer um pretexto para tumultuar as eleições. Uma desculpa antecipada caso venha a ser derrotado nas urnas. Chega a ser engraçado ver os “jornalistas” da Jovem Pan e os bolsonaristas de modo geral papagaiando suposta possibilidade de fraude, quando é sabido que o próprio Capetão e filhos se elegeram sucessivamente por esse sistema…

Galinzé

20/07/2022 - 11h04

Cadé o PDT que sempre foi a favor do voto impresso ?

Cadé a coerencia desses bundas moles ?

Ronei

20/07/2022 - 10h27

…o mundo do Brásil, do Butão e do Bangladesh.

    Silva Jose

    22/07/2022 - 11h01

    Meu amigo antes de ecoar o que outros dizem, certifique-se de verificar se a informação está correta. No caso dos países que se utilizam de Urnas Eletrônicas, confiram o International – IDEA Supporting Democracy Worldwide. Neste site o senhor vai saber a real quantidade de países que usam as urnas eletrônicas.

Kleiton

20/07/2022 - 10h24

Pro quarto mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes