Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

Reino Unido também diz confiar no sistema eleitoral brasileiro

Por Redação

22 de julho de 2022 : 10h43

A embaixada do Reino Unido no Brasil emitiu nota para expressar confiança no sistema eleitoral brasileiro após Jair Bolsonaro (PL) ter protagonizado uma série de ataques contra as eleições, incluindo acusações sem provas de fraude nas urnas eletrônicas.

A nota foi assinada pela embaixadora Melanie Hopkins que estava presente no encontro constrangedor de Bolsonaro com os embaixadores, realizado na última segunda-feira, 18.

O governo britânico diz que as urnas eletrônicas “passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”A posição é semelhante da embaixada norte-americana.

Leia a íntegra da nota!

Esta semana tem sido marcada por um amplo debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro. Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes.

Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência.

Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas.

Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o governo britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina