Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

César Maia é oficialmente indicado pelo PSDB para ser vice de Freixo

Por Gabriel Barbosa

22 de julho de 2022 : 13h32

Nesta sexta-feira, 22, o diretório estadual do PSDB no Rio de Janeiro oficializou a indicação do ex-prefeito do Rio, César Maia, para ser vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro.

O deputado federal e dirigente do partido, Rodrigo Maia, comunicou a indicação para os filiados através de uma carta onde também explicou as divergências com o Cidadania, que decidiu apoiar Rodrigo Neves (PDT).

“Os dois partidos [PSDB e Cidadania] não chegaram a um acordo em relação à formalização da chapa que disputará o governo do estado do Rio de Janeiro”, inicia Maia.

“O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB)”, completa.

Logo após a oficialização, Freixo diz que é uma “honra” ter o ex-prefeito como seu companheiro de chapa no pleito fluminense.

“É uma honra ter Cesar Maia ao meu lado como pré-candidato a vice-governador. Cesar é um gestor experiente e será fundamental na reconstrução do Rio de Janeiro. O momento é de união e foco no trabalho para que todas as famílias possam viver e prosperar em paz”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

23 de julho de 2022 às 12h39

Esse Kleiton é doido ou está queimando graxa? Ao invés de está se descabelando, vai ler Aristóteles, Platão, mas o choro é livre, kkkkkkk.

Responder

Tiago Silva

22 de julho de 2022 às 19h32

Grande chance de no Rio de Janeiro ocorrer a união do PT e PDT…

Rodrigo Neves (PDT) como governador, Felipe Santa Cruz (PSD) e Ceciliano (PT) como candidato a senador seria uma união que teria muito simbolismo e ainda acabava a narrativa de que o PT queria sempre protagonismo…

Daí, seria nacionalizar a campanha no RJ (assim como deveriam nacionalizar na Bahia, Minas, Ceará etc) para se ter pelo menos segundo turno nesses locais e uma geração de boa bancada de esquerda.

Infelizmente o PSB esticou demais a corda e Freixo se aliando a Cezar Maia (PSDB) foi o maior tiro no pé…

Porém, tudo vai depender de Lula… Se vai querer governadores e bancada de esquerda no CN ou insistir em dar tiro no pé querendo ser o broxante e queimado Terceira Via (do Capital), apesar de a população estar clamando e tendente à polarizar!!!

Responder

Lincoln

22 de julho de 2022 às 16h31

Melhor oportunidade pra esquerda no Rio
E o PSB diz dispensar o apoio do PT

Aí vão perguntar pq perdem as eleições

Responder

Vinicius Vitoi silva

22 de julho de 2022 às 14h55

Momento de deixar rusgas para trás e reconstruir!
Desejo sucesso aos candidatos.
Bora eleger deputados estaduais, federais e Senador com capacidade de mudanças mais profundas em um Estado bonito como o RJ.
Show!

Responder

Kleiton

22 de julho de 2022 às 14h24

Esquerda e PSDB sempre juntos e misturados, nenhuma novidade nisso.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina