Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Portal IN

Acrísio sobre tombamento do Sítio do Patu: “Entramos na fase do debate para aprovação”

Por Redação

08 de agosto de 2022 : 15h54

Na tarde desta segunda-feira, 8, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Ceará, Acrísio Sena (PT), confirmou que o tombamento do Sitio do Patu, em Senador Pompeu (CE), entrou em fase de debate para aprovação.

Neste momento, o assunto está sendo debatido na Biblioteca Pública do Ceará. “Entramos na fase do debate para aprovação do Sítio Histórico do Patu em Senador Pompeu”, informou Acrísio. É bom ressaltar que em 2022, o espaço completa 90 anos.

Foto: Divulgação
Campo de Concentração do Patu,em Senador Pompeu (CE). Imagem: Divulgação

Vale lembrar que o tombamento do espaço foi autorizado no último dia 21 de julho, durante reunião virtual pelo Conselho Estadual de Preservação de Patrimônio Cultural do Ceará (Coepa), da Secretaria da Cultura (Secult).

O tombamento em tempo recorde se deveu à parceria entre o titular da Secult, Fabiano Piúba; o reitor do IFCE, Wally Menezes; o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro; e o deputado Acrísio Sena.

“Além da lei de nossa autoria que transformou a Caminhada da Seca em patrimônio imaterial do Ceará, articulamos o tombamento estadual do Campo de Concentração do Patu, uma conquista histórica do povo de Senador Pompeu e de todo o Ceará”, ressaltou o parlamentar.


Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário