Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

Ciro diz que vitória de Lula será o “maior estelionato eleitoral do planeta Terra”

Por Redação

16 de agosto de 2022 : 10h31

Na entrevista que concedeu ao Roda Viva na noite desta segunda-feira, 15, o ex-ministro e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), disse que a vitória do ex-presidente Lula será “o maior estelionato eleitoral do planeta”.

O pedetista também criticou Lula por, segundo ele, criar “expectativa de picanha e cerveja” na população brasileira. Ciro completa dizendo que deseja “salvar o Brasil” da polarização.

“O aprofundamento dos ódios está produzindo o maior estelionato eleitoral da história brasileira”, disparou o candidato do PDT. 

“Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa polarização odienta, se o Lula se eleger com a expectativa de picanha e cerveja que ele está deixando levar, como se a tarefa de parte de elite que está com ele dizendo que o problema é derrotar o fascismo, no dia seguinte, vai ser o maior estelionato eleitoral do planeta Terra“, completou.

Na sequência, Ciro volta a insinuar que Lula é um corrupto e o iguala a Bolsonaro. “Bolsonaro e Lula são dois corruptores, dois corruptores e não estamos vendo isso porque o desespero da população é tão grande e a sensação cínica da elite que acha que a corrupção é natural”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOHN JAHNES

17 de agosto de 2022 às 10h55

CIRO GOMES, o bufão, o bobo da corte política nacional. Esse bufão ainda não se conscientizou que LULA é muito maior, imensamente maior, políticamente, que ele, epor isso continua sua senda de arrogâncias, mostrando ao mundo que é um desequilibrado e por isso não merece nem mesmo os 8% de votos que tem. Falta-lhe a humildade de recolhecer o valor dos outros e não só de seus velhos amigos da política como o tal MINEIRINHO de MG, o Aécio Neves, a quem ele sempre devotou fidelidade e até se dispos a deixar sua candidatura a presidente se o mineirinho fosse candidato. Ciro é um torto que se enxerga direito, isto é, é um cego para suas próprias doenças políticas e que por isso não merece respeito do povo. brasileiro.
ADEUS CIRO GOMES, NOS ENCONTRAREMOS NAS PÁGINAS DOS JORNAIS, VOCÊ ESCREVENDO E EU ENDO SUAS PARLAPATICES ONDE VOCÊ COM CERTEZA VAI MOSTRAR POR ESCRITO SUAS DESAVENÇAS COM O GRANDE LULA, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, AQUELE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU SUPERAR, APESAR DE TODOS SEUS ESTUDOS E CONHECIMENTO, E ELE UM SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO, NORDESTINO, “APEDEUTA”, MAS CUJA CABECINHA É MELHOR QUE A SUA E QUE O POVO ADORA POR SER HONESTO E GOVERNAR PARA TODOS BRASILEIROS, NÃOS COPMO FAZ A DIREITA POLÍTICA A QUEM VOCÊ AGORA ESTÁ ALINHADO E QUE SÓ FAZ FERRAR O POVO E BENEFICIAR QUE NÃO PRECISA DO GOVERNO E ESTÁ SE LIXANDO PARA OS POBRES, A D E U S

Responder

JOHN JAHNES

17 de agosto de 2022 às 10h46

CIRO GOMES, o bufão, o bobo da corte política nacional. Esse bufão ainda não se conscientizou que LULA é muito maior, imensamente maior, políticamente, que ele, epor isso continua sua senda de arrogâncias, mostrando ao mundo que é um desequilibrado e por isso não merece nem mesmo os 8% de votos que tem. Faltalhe a humildade de recolhecer o valor dos outros e não só de seus velhos amigos da política como o tal MINEIRINHO de MG, o Aécio Neves, a quem ele sempre devotou fidelidade e a té se diepos a deixar sua candidatura a presidente se o mineirinho fosse candidato. Ciro é um torto que se enxerga direito, isto é, é um cego para suas próprias doenças políticas que não merece respeito do povo. brasileiro. m
ADEUS CIRO GOMES, NOS ENCONTRAREMOS NAS PÁGINAS DOS JORNAIS ONDE VOCÊ COM CERTEZ VAI MOSTRAR POR ESCRITO SUAS DESAVENÇAS COM O GRANDE LULA, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, AQUELE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU SUPERAR, APESAR DE TODOS SEUS ESTUDOS E CONHECIMENTO, E ELE UMA SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO, NORDESTINO,”APEDEUTA”, CUJA CABECINHA É MELHIOR QUE SUA E QUE O POVO ADOIRA E Q

Responder

GIOVANI BARBOSA JUNIOR

16 de agosto de 2022 às 16h10

IHHHHUUUUUUUU! Ele tá possuído.

Responder

Sá Pinho

16 de agosto de 2022 às 13h02

Ciro, o pequeno, 43 anos depois, continua a perseguir ‘O Grande’, achando-se, de tal forma, jeito, espelho, direito divino e compulsão, que não sobra-lhe, brecha, vão, fresta, antevisão, insight, vislumbre, fugaz momento, tempinho, sossego, nesga e mansidão, que o faça, por um átimo de reflexão a outro e não a si, considerar, ao menos por razão à justa compreensão, o que restaria de si, se fosse ele, considerando-se apenas 17 março de 2014 em diante, submetido a razia insana, ampla, geral e irrestrita, que submetido foi pelos que por aqui ‘tudo’ dominam, aquele que, “uma pedra no meio do caminho”, tanto irrita, tanto grita, tanta desdita, quanto batata frita, picanha e cerveja, praguejado por essa eterna língua levianamente solta, perdidamente largada, ferinamente solitária, ela sim, Grande, porém maldita.

Ciro, O pequeno, 43 anos depois, continua a perseguir ‘O Grande’, que não alcançará, passará como passarão, jamais como “passarinho”.

Responder

EdsonLuíz.

16 de agosto de 2022 às 12h22

COMO LULA VAI GOVERNAR?

Como qualquer um, seja Lula, bolsonaro, Simone Tebet, Ciro ou qualquer outro vai governar?

O Brasil de agora está afundado em um buraco talvez mais fundo que o buraco deixado pela ditadura militar que se instalou em 1964! A ditadura deixou o Brasil em escombros; quem conseguiria governar logo após a ditadura de 1964?

Depois que derrotamos a ditadura, passou o governo Sarney e não conseguiu nada. Mas pelo menos ajudou a afirmar a democracia após ele mesmo, Sarney, ter sido um prócer e benefici$ado da ditadura.

Após Sarney, veio Collor*. Collor fez umas tentativas amalucadas na economia e piorou tudo. Ele, tão horroroso pessoalmente quanto seu governo, pelo menos apontou i iniciou para a abertura da economia. Vocês lembram is carros que o capitalismo fazia e as carroças que tínhamos aqui? Então pensem nos bens de capital, máquinas, equipamentos e estruturas,… tudo na economia do Brasil daquela época era carroça!

Collor cometeu certos erros e sofreu impeachtmente. Os erros que Collor cometeu para sofrer impeatment não foram tão graves quanto os de Dilma, do ponto de vista técnico; mas do ponto de vista moral, foram erros horrorosos, bem mais graves.

Com o impeachment do Collor assumiu o vice-presidente Itamar, que bateu cabeça no onício e tudo piorava até que Itamar colocou Fednando Henrique Cardoso no Ministério da zFazenda.

A partir daí nós passamos a viver o que pode ser descrito como um milagre, se comparado com o que tínhamos e tudo mudou muito.

Com Fernando Henrique e seu PSDB, mesmo com todos os limites ideológicos de seu partido e com o boicote raivoso e espalhador de ódios do PT, que votava contra TUDO (até contra o Bolsa Família o PT votou depous mudou o nome e assumiu o programa, e o PT chamava todo mundo de corrupto o tempo todo e todos os dias), o governo Fernando Henrique conseguiu estabilizar a economia, fazer várias reformas e privatizações muito necessárias e conseguiu desenhar e instalar uma burocracia técnica que começou, após anos muito duros, fazer o Brasil começar a avançar. Mas FHC, para conseguir destravar a economia do Brasil, teve que tomar medidas muito duras e sofreu ataques muito levianis e covardes do PT principalmente e de outros também. O bolsonaro, pir exemplo, defendeu dentro do congresso que Fernando Henrique devia ser FUZILADO! Mas o ódio e leviandade maior contra FHC e o PSDB era do PT.

Com o desgaste pir assumir responsabilidades necessárias, Fernando Henrique e o PSDB se desgastaram e Lula ganhou a presidência.

O Lula que assumiu foi outro, não o de antes e o de agora. O Lula que assumiu foi o “lulinha paz e amor”.

O lulinha paz e amor e o PT xingavam FHC e o PSDB todo dia, chamavam o país que FHC havia consertado de “herança maldita”, mas manteve as políticas do PSDB e o Brasil continuou melhorando.

Era pouco o que melhorava, melhorava!

Então, a partir do segundo governo de Lula o PT começou a desmantelar o que o PSDB, com todo o limite ideológico desse partido, havia conseguido. Deu no que deu.

Com Lula, Dilma e o PT, voltou a recessão econômica (a MAIOR de nossa história, segundo o CODACE!) e com a recessão vieram de volta o au.ento da fome e dk desemprego.

O surto de Covid-19 e as instabilidades que jair bolsonaro cria agravam muito um quadro que com o PT já era de tragédia.

Precisamos consertar isdo. O Brasil tem uma tarefa que equivale a uma revolução a fazer. Uma revolução pacífica, uma revolução sem ódios.

A primeira cousa é afastar os odiadores, os produtores e espalhadores de ódio. A primeira cousa é afastar Lula e jair bolsonaro.

Eu espero muito a união das candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet em torno da que em agosto se mistrar mais viável para termos alguma chance de pacificar o Brasil sem milicianis e corruptos.

Fora Lula!
Fora jair bolsonaro!

O Brasil precisa se livrar dos produtores de ódio, milícia, corrupção e agravadores da fome!

Responder

Alexandre Neres

16 de agosto de 2022 às 12h16

Dois pitacos sobre o Roda Viva.

Foi estranho ouvir Ciro, um notório sabe-tudo, alegar desconhecimento sobre a Nova Resistência, infiltração neofascista alojada dentro do PDT.

Parece piada, mas não é. As hostes ciristas estão acusando a jornalista Vera Magalhães de ser petista. Isso mesmo que você leu. Não foram os bolsominions…

Responder

carlos

16 de agosto de 2022 às 12h10

Só faltou o Ciro dizer que nem a família dele apoia ele, e também falar que à lua ? tem tem que saber que o povo sabe que o lula vai vencer e ele já pode Comprar a passagem pra França.

Responder

Sergio Freitas

16 de agosto de 2022 às 11h12

Pergunto ao candidato Ciro ele diz q vai governar mas como ? se não fez coligações, infelizmente sem isso ou seja coligações com os corruptos ( PMDB, PSDB, PROS, NOVO, e outros milhões de partidos, o Presidente eleito não governo, então Ciro se eleito como será sua Base Política de Governo….. poderia explicar…….

Responder

Querlon

16 de agosto de 2022 às 11h11

Cirolipa tenta egualar Lula a Bolsonaro para tentar achar um espaço entre os dois obviamente mas na lista dos presidenciavei o o unico que tem varias condenaçoes e orquestrou esquemas de assaltos aos cofres publicos para ficar no poder é sò um….ou Lula nao sabia nadados rios de dinheiro que entrevam nos cofres do PT ? ou Lula nao sabia nada do mensalao e do petrolao ?

A opiniao de Bolsonaro sobre Cirolipa é essa: https://www.youtube.com/watch?v=1G2yHaBQDMA
Poucos perdem tempo para processar este destrambelhado e quando é processado costuma perder imoveis e dinheiro em doses industriais.

Os brasileiros entenderam muito bem que Lula està onde està hoje exclusivamente graças as manobras porcas do STF (que o livrou dos processos de uma forma tao ridicula que chega a dar dò de como os brasileiros sao tratados) para tentar contrapor alguem a Bolsonaro.

Ao inves de Lula hoje deveria ter outra pessoa escolhida pelos brasileiros e nao pelo STF, a democracia deveria ter feito ser caminho natural indo para frente e nao voltando para tràs (como aconteceu na Italia apos a operaçao maos limpas por exemplo, foi feita terra queimada dos partidos envolvidos e a democarcia segue seu caminho deixando a imundicia para tras)….està é a diferença entre cabeças ativas e cabeças paradas, ignorantes, autoritarias, trogloditas…chamem como quiser.

Se a esquerda tivesse gente minimamente ativa, brilhante, com alguma coisa na cabeça teriam mandado o lavador de cuecas sujas tomar no cù e olhado para o futuro mas sao um bando de comunistoides enrustidos, mofos, velhos, podres.

Realmente acham que os brasileiro sao idiotas este tanto para nao entender o que sao narrativas e o que sao fatos consumados ?

Responder

Deixe um comentário