Menu

FUP se posiciona sobre proposta de privatização da Petrobras

“Repudiamos toda e qualquer ação do governo Bolsonaro no sentido de tentar  privatizar a Petrobrás, seja por meio de projeto de lei ao Congresso Nacional, seja por artifícios de venda de ações da empresa em poder da União e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Vamos ver se o governo terá a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro - Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

“Repudiamos toda e qualquer ação do governo Bolsonaro no sentido de tentar  privatizar a Petrobrás, seja por meio de projeto de lei ao Congresso Nacional, seja por artifícios de venda de ações da empresa em poder da União e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Vamos ver se o governo terá a ousadia de ensaiar privatizar a maior empresa do Estado brasileiro”, afirmou o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.

Ele também destacou que no final de 2021, “os petroleiros aprovaram em assembleias estado permanente de greve, caso Bolsonaro lance sobre a Petrobrás sua política de pilhagem do patrimônio público. A mobilização é permanente. Estamos alerta”.

Bacelar observa que a menos de 50 dias das eleições esse tema volta à pauta de Bolsonaro. “Ele deveria ter usado esse poder que tem como presidente da República para fortalecer a Petrobrás e mudar a política de preços no Brasil com relação aos combustíveis”.

O comentário do coordenador-geral da FUP baseia-se em matéria publicada nesta quarta-feira, 17, na Folha de S.Paulo, intitulada “Proposta para privatizar Petrobras parece ‘doação’ a sócios privados, diz órgão jurídico da Economia”.

O jornal revela que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional elencou uma série de riscos e alertou que o avanço da proposta pode deixar o governo exposto a questionamentos jurídicos, inclusive por “possível lesão ao erário”, dado o desprezo a qualquer possibilidade de ganho financeiro para a União.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes