Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil

Acrísio Sena: Pela manutenção do Piso Salarial da Enfermagem!

Por Redação

06 de setembro de 2022 : 16h58

A decisão do ministro Luís Roberto Barroso pegou de surpresa os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras que seriam beneficiados com a implantação do Piso. O argumento dessa decisão do ministro foi de que não haveria verba suficiente para adequar o caixa das instituições ao reajuste do novo Piso.

Em Nota Oficial, os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem criticaram a decisão, informando que “a decisão atende a conveniência pura da classe empresarial, que não quer pagar valores justos aos serviços prestados pela Enfermagem”.

Como a decisão é individual, o despacho de Barroso ainda será levado ao plenário virtual do STF nos próximos dias para que os demais ministros avaliem a suspensão do piso salarial.

Não podemos esquecer que esses profissionais lutam pelo Piso Salarial há muito tempo. Isso é uma reparação histórica. É uma luta de décadas de uma categoria, que vem almejando por dignidade e direitos iguais. Acredito que ninguém deve esquecer do trabalho heróico que os profissionais da Enfermagem realizaram nos momentos mais críticos da pandemia da COVID-19.

Precisamos reagir. Temos que nos unir à mobilização dos profissionais e pressionar o STF pela manutenção do Piso. Essa luta deve contar com o apoio de todos os candidatos, partidos, Legislativos, imprensa e movimentos sociais. O Piso respeitado significa saúde de qualidade para o povo brasileiro!

Acrísio Sena
Deputado estadual (PT-CE)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário