Mato Grosso: Apoiador de Lula é assassinado a golpes de facão e machado por bolsonarista

Imagem: Reprodução

Na noite da última quarta-feira, 7, um apoiador do ex-presidente Lula identificado como Bendito Cardoso dos Santos, 44, foi assassinado com golpes de faca e machado após uma discussão política.

O assassino trata-se de Rafael Silva de Oliveira, 22, apoiador declarado do candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). As informações são da Polícia Civil do Mato Grosso.

Ainda segundo o órgão, o crime macabro aconteceu numa chácara do distrito de Agrovila, em Confresa, município que fica a 1.160 km de Cuiabá. De acordo com o delegado Victor Oliveira, os dois eram colegas de trabalho numa propriedade quando começaram a discutir sobre as eleições.

“O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”, confirmou o delegado ao G1.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, o apoiador de Lula esmurrou o bolsonarista no rosto e teria, em seguida, pegado uma facão. Porém, o assassino reagiu e foi para cima de Bendito, tomando a arma branca.

O delegado informa que Bendito começou a ser perseguido por Rafael, que na sequência começou a golpear o lulista pelas costas. Por sua vez, Bendito ficou caído no chão e o bolsonarista aproveitou para acertar o facão no olho, pescoço e testa da vítima. Ao todo, foram 15 golpes.

Não satisfeito com tamanha crueldade, o apoiador de Bolsonaro se dirigiu até um barracão para pegar um machado. Após isso, Rafael acertou Bendito no pescoço. Após o assassinato, o bolsonarista chegou a se dirigir para um hospital e alegou que tinha apenas sido vítima de uma tentativa de roubo.

Rafael foi levado para uma delegacia para prestar depoimento e acabou confessando o crime. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel. Com isso, a Polícia converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.