Menu

IPEC/Bahia: ACM Neto lidera, mas Jerônimo cresce 19 pontos

A nova pesquisa IPEC para o governo da Bahia mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), apesar de manter a liderança, caiu nove pontos em comparação com a pesquisa anterior. De 56%, agora Neto registra 47% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que deu […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

A nova pesquisa IPEC para o governo da Bahia mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), apesar de manter a liderança, caiu nove pontos em comparação com a pesquisa anterior. De 56%, agora Neto registra 47% das intenções de voto.

Na segunda colocação, aparece o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que deu um salto de 19 pontos em relação a última pesquisa. Segundo o IPEC, Jerônimo saiu do distante 13% para 32% das menções.

Por sua vez, Neto se sai melhor entre os eleitores da Região Metropolitana de Salvador, com 56%. No interior baiano, o índice do ex-prefeito é de 44%. Entre quem avalia o governo Rui Costa (PT) como “regular”, as intenções de voto em ACM subiram para 56%.

Entre quem avaliam como “ruim/péssimo”, o índice pró-Neto é de 53%. O ex-prefeito também consegue abocanhar votos entre quem avalia positivamente o governo petista, com 40%.

No caso de Jerônimo, sua candidatura apresentou crescimento em todos os segmentos, com exceção de quem desaprova o governo Rui Costa. O destaque para o petista vai entre o eeitorado feminino, onde Jerônimo subiu 13% para 32% e eleitores entre 45 a 59 anos, de 13% para 36%.

O IPEC ouviu presencialmente 1504 eleitores, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 municípios baianos. A margem de erro é de três pontos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os códigos BA-05576/2022 (TRE) e BR-04999/2022 (TSE). A contratante foi a TV Bahia.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes