Menu

Dicas e informação a ter em mente ao comprar um bilhete online

Como o uso da Internet para a maioria das operações diárias aumentou, tornou-se muito mais comum comprar bilhetes e reservar estadias on-line para férias ou qualquer tipo de viagem. Mesmo algumas agências de viagem hoje em dia têm sua própria plataforma na Internet ou trabalham em conjunto com outras plataformas para oferecem as suas viagens […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Como o uso da Internet para a maioria das operações diárias aumentou, tornou-se muito mais comum comprar bilhetes e reservar estadias on-line para férias ou qualquer tipo de viagem. Mesmo algumas agências de viagem hoje em dia têm sua própria plataforma na Internet ou trabalham em conjunto com outras plataformas para oferecem as suas viagens ou montar pacotes. 

Especificamente quando se trata de passagens aéreas, é preciso ter sempre cuidado com muitas coisas importantes, pois é muito comum que as pessoas não estejam completamente satisfeitas com a experiência ou tenham certos problemas tanto no momento do embarque como posteriormente no extrato de seu cartão de crédito. 

É por estas razões que aqui daremos as dicas e informações básicas para considerar para que você possa comprar seu bilhete de forma bem-sucedida e confiável, principalmente com grandes companhias aéreas como a Latam no Brasil ou a Turkish Airlines.

A companhia aérea

A primeira coisa a considerar, além do destino para o qual você está procurando viajar, é a companhia aérea na qual você vai comprar seu bilhete. Você verá que existem muitas companhias aéreas diferentes na Internet, mas nem todas têm a mesma gama de voos ou serviços a bordo e são estas coisas que terão a maior influência no preço que você paga. 

Uma das coisas mais importantes a considerar é a confiança e as experiências que os passageiros já tiveram com a companhia aérea, assim como se são low cost, Premium, executivos ou regulares. Além disso, lembre-se de que nem todas as companhias aéreas têm os mesmos destinos.  

Entre as mais confiáveis e da mais alta qualidade em termos de experiência a bordo, serviços, preços, destinos, rotas e frota estão, por exemplo, a Latam e a Turkish Airlines, a Turkish Airlines Brasil. Com elas você pode encontrar uma grande variedade de destinos e com frequência lançam várias promoções que podem ser mais convenientes para você.

Latam, Latam Airlines, Latam Brasil oferece vôos para destinos como Estados Unidos, Colômbia, México, Argentina, Chile, destinos dentro do próprio Brasil, Bogotá, Peru, Uruguai, Venezuela e Aruba. 

Por outro lado, a Turkish Airlines tem destinos desde o Brasil para a Turquia, Estados Unidos, China, Egito, Hong Kong, Taiwan, Filipinas, Albânia, Croácia, Eslovênia, Grécia, Espanha, Itália, Alemanha, França, Arábia Saudita, Rússia, Senegal, Nigéria, Togo, Chile e muitos outros em todos os continentes do mundo. 

Preços, promoções, plataforma e preços extras

Comprar os bilhetes online é sem dúvida uma das opções mais econômicas, pois é mais provável que encontre preços muito mais baixos, muito semelhantes aos que as companhias aéreas trabalham com seus operadores e até mesmo pacotes que oferecem, além do voo, a estadia ou traslados.

Os preços variam claramente dependendo da plataforma onde você opera, é por isso que existem comparadores que lhe dirão quais são os preços para o mesmo destino e com a mesma companhia aérea em diferentes plataformas de Internet. 

No entanto, você não deve se deixar levar pela ideia de que o mais barato é sempre o mais conveniente, pois muitas vezes algumas plataformas não incluem no preço certos custos extras, como impostos, taxas ou pagamentos em prestações com juros, ou limitam os serviços e certas coisas importantes, como o limite de peso de sua bagagem, escalas, traslados ou se você pode ou não ir com animais de estimação. 

Relacionado a isto também estão os aeroportos onde você pegará seu primeiro vôo, pois o preço pode ser muito mais baixo, mas o aeroporto pode estar mais distante, portanto você terá que recorrer a um custo de transfer maior. 

Tenha também em mente que há épocas e dias em que você pode encontrar mais promoções do que em outros. Se você decidir viajar durante uma alta temporada turística, muitas vezes é melhor comprar com mais antecedência. Há também dias da semana em que, dependendo da plataforma, é mais caro ou mais barato comprar, portanto, tenha cuidado para prestar atenção também nisso.

As paradas

Por falar em paradas, isto é outra coisa que você deve levar em consideração, pois todos nós sabemos como é desagradável fazer um voo longo e tedioso com muitas paradas onde perdemos muito tempo. 

Assim, os voos mais caros são sempre os que envolvem menos escalas (2 no máximo) ou são diretos, mas são sempre os mais convenientes e mais rápidos. Se isto não for muito importante para você, então você pode facilmente conseguir um voo mais barato com mais escalas. 

Considere que não para todos os destinos você pode fazer voos diretos ou voos com tão poucas escalas, por exemplo, para a China ou Japão na maioria das vezes há várias escalas na Europa, dependendo também da parte do Brasil de onde você parte.

Limites de financiamento e garantias

Algo que também está relacionado com os preços são os limites de financiamento e as garantias, pois eles também terão influência no preço que você terá que pagar no final de tudo e se isso lhe convém ou não. 

Os limites de financiamento são basicamente o montante do financiamento que você pode ter sobre o preço final do voo se você comprar com um cartão de crédito. Alguns cartões têm um limite na quantia de dinheiro que você pode gastar e se o bilhete ultrapassar esse limite, então você não poderá fazer a transação. Certifique-se de usar um cartão com um limite superior ou se a plataforma permitir o uso de dois cartões. 

As garantias têm a ver com as datas e temporadas em que você vai viajar. Além disso, não antecipe muito sua viagem porque as promoções podem chegar muito perto da data e, às vezes, você não pode cancelar a compra uma vez que a tenha feito ou lhe será cobrado um extra por fazê-lo. 

Para concluir, ao comprar bilhetes aéreos on-line você deve levar estes aspectos em consideração para que possa comprar com segurança, comodidade, conforto e acima de tudo com economia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes