Menu

Tá chegando a hora!

Como todos sabem, essa é uma eleição inédita onde um presidente e um ex-presidente se enfrentam. Por ironia do destino, isso ocorre no ano em que o Brasil celebra seus 200 anos de independência. Pois bem, no próximo dia 2 podemos chegar na urna e mudar completamente os rumos do nosso país. Nesta eleição, não […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Ricardo Stuckert

Como todos sabem, essa é uma eleição inédita onde um presidente e um ex-presidente se enfrentam. Por ironia do destino, isso ocorre no ano em que o Brasil celebra seus 200 anos de independência.

Pois bem, no próximo dia 2 podemos chegar na urna e mudar completamente os rumos do nosso país. Nesta eleição, não existe polarização, pois só um dos candidatos defende o extremismo, as armas e a morte. Só um deles debochou das milhares de mortes na pandemia e só um deles fez o Brasil voltar ao mapa da fome.

Do outro lado, temos uma chapa comprometida com a civilidade, com o prato de comida na mesa do pobre, o desenvolvimentismo e o combate as desigualdades. Isso não se trata de opinião, mas sim, dos fatos.

Por isso, com toda a liberdade de um cidadão comum e de um jornalista altamente comprometido com a democracia e os valores republicanos, declaro meu voto a chapa Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) já no 1° turno, e peço de forma democrática e respeitosa que os leitores/eleitores de outras candidaturas – que não têm chances de vitória – pensem bem nestas últimas horas antes do pleito e ajudem a pôr fim nesse pesadelo que nos castigou durante quatro anos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

28/09/2022 - 22h16

“O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo”

(Chico Buarque)

Dutra

28/09/2022 - 20h54

LULA ELEITO 1° TURNO! O Brasil precisa voltar ao rumo do progresso,estabilidade econômica, emprego,paz e tranquilidade! 2023 Bozo miliciano na cadeia ! E muitos de seus seguidores raivosos,odientos em busca de tratamentos psiquiátricos!

Natalia

28/09/2022 - 18h39

O atraso civil e cultural do Brasil é assustador.

Paulo

28/09/2022 - 18h15

Incrível como se forma um estranho consenso em torno de um bandido como Lula. Todos querem se apressar em apoiá-lo, seja por interesse autêntico e ingênuo em melhorias para o país, seja pelo interesse mais fisiológico e reles…Alegar rejeição a Bolsonaro (que a merece, entretanto) para justificar um voto desses é dar um tiro no próprio pé. Claro que Lula não é escrachado como o Capetão, claro que tem mais postura de presidente, é mais comedido, racional, mas tudo não passa de um jogo de aparências. Isso não basta. Naquilo que realmente importa, i. é., no que diz respeito ao futuro do país, Lula pode vir a ser uma tragédia ainda maior. Vide Venezuela, Argentina e Nicarágua! Vai haver aparelhamento da máquina estatal e perseguição política, porém mais sutil do que aquela promovida por Bolsonaro, mas mais pérfida e insidiosa, porque adrede pensada e programada. É o que está por vir e muitos não enxergam. Dito isto, meu voto é nulo em para todas as instâncias e cargos. E tenho dito!

Marcelo

28/09/2022 - 15h06

Estamos juntos, Gabriel. Vitória no primeiro turno. Para o Brasil voltar a ser feliz. Abs

Sá Pinho

28/09/2022 - 13h14

É isso aí!

Tá chegando a hora de retomada da jornada interrompida do país rumo a soberania que garante-lhe justo o presente, geste a elite que nação o torne e possibilite preciso o futuro, do Brasil que sonhamos juntos.

Tá chegando a hora da mediocridade sem filtro sair de moda e assim possibilitar que o sol volte a brilhar.

Uganga

28/09/2022 - 12h57

“texto”

Uganga

28/09/2022 - 12h48

Quem escreveu esse pequeno testo (testiculo por tanto…kkkkkkkkk) tem mais de 13 anos de idade ?

Jorge Fernandes

28/09/2022 - 12h40

Fascista

paulo werneck

28/09/2022 - 12h36

Basta ver o vocabulário usado na sua postagem para reconhecer quem é o “escrotóide”.

Alexandre Neres

28/09/2022 - 12h30

Meus parabéns pela postura escorreita de declarar seu voto em um momento tão decisivo da história nacional, prezado Gabriel!

Não há espaço para isentões, a hora é agora. É uma postura digna a sua, como a de diversos órgãos de imprensa mundo afora, inclusive peso-pesados, os quais preferem se manifestar de forma clara e não veladamente.

Quanto a esses tresloucados que em pleno século XXI veem comunista por toda parte, fazer o quê? Espero que dentro em breve voltem para os seus casulos e aprendam a perder com civilidade!

Querlon

28/09/2022 - 12h09

Pessoa autoproclamada altamente democrata e republicana fazendo chantagem eleitoral contra quem “nao tem chances de vitoria” e achando que escrevendo esse texto escrotoide de primeira serie alguem da bola…?!?!? Kkkkkkkkkkkkk

Sao um bando de comunistoides autoritarios bem mal enrustidos.


Leia mais

Recentes

Recentes