Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Reprodução/Twitter

Mais um ex-STF: Ayres Britto declara voto em Lula

Por Cleber Lourenço

29 de setembro de 2022 : 20h43

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto declara voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo (2) e com isso, se torna o quinto ex-STF a apoiar o candidato petista na disputa ao Planalto. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29) no Twitter.

Além dele, os ex-ministros do STF Celso de Mello, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim e Carlos Velloso também declararam apoio ao ex-presidente Lula apresentando motivos semelhantes e principalmente apontando a importância do país fortalecer a sua democracia e a normalidade institucional no país e isso passaria pela derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro.

Para Joaquim Barbosa, “Bolsonaro não tem dignidade para ocupar o cargo”, enquanto que Celso de Mello, assim como Ayres Britto e Carlos Velloso, aponta que a reeleição do presidente pode chancelar uma nova onda de ataques à democracia brasileira.

Sobre a sua intenção de voto, o ex-STF, Ayres Britto declarou:

“Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto,” declarou o ex-ministro.

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Althos De Leite

30 de setembro de 2022 às 12h06

Divertido aprecia-los em volteios naturais de desespero.

Tic…, tac…, tic…, tac…, tic…, tac…

Responder

Kleiton

30 de setembro de 2022 às 01h37

Ou são velhos puxa saco que nada mais tem a ver com nada há anos ou é alguém que sabe que vai conseguir dinheiro público para se lambuzar de uma forma ou outra

Responder

Kleiton

30 de setembro de 2022 às 01h37

Ou são velhos puxa saco que nada mais tem a ver com nada há anos ou é alguém que sabe que vai conseguir dinheiro público para se lambuzar de uma forma ou outra

Responder

Paulo

29 de setembro de 2022 às 21h28

E o cordão dos puxa-sacos cada dia aumenta mais…Vergonha. Dissolutos e sem personalidade…

Responder

Deixe um comentário