Menu

FUP requer suspensão do Plano Estratégico da Petrobrás 2023-2027

Em ofício encaminhado na manhã desta sexta-feira, 11, ao presidente da Petrobrás, Caio Paes de Andrade, e conselheiros da empresa, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) requer a suspensão do Plano Estratégico da estatal, período 2023/2027, previsto para ser anunciado no final deste mês pela atual diretoria da companhia, até que representantes do novo governo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro - Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em ofício encaminhado na manhã desta sexta-feira, 11, ao presidente da Petrobrás, Caio Paes de Andrade, e conselheiros da empresa, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) requer a suspensão do Plano Estratégico da estatal, período 2023/2027, previsto para ser anunciado no final deste mês pela atual diretoria da companhia, até que representantes do novo governo se posicionem sobre o tema.

“Estamos numa transição de governo. Logo, é razoável que o Plano Estratégico da Companhia 2023-2027 seja realizado a partir das orientações e prioridades estratégicas dos representantes do novo governo”, destaca o documento assinado pelo coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

O texto reforça ainda que “o Plano Estratégico constitui-se como importante instrumento de gestão da Companhia, representando a visão das prioridades de investimentos para os próximos anos. Ele é fruto de análise técnica, subordinado aos pressupostos orientados pelo Conselho de Administração da Petrobrás, que é escolhido pelos seus acionistas, incluindo o Governo: o seu maior acionista”.

O documento está em linha com o requerimento encaminhado pela FUP na semana passada a Paes de Andrade e conselheiros, apontando a necessidade de a Petrobrás se engajar no processo de transição do governo, garantindo informações para que os novos gestores que irão assumir a empresa, a partir 2023, tenham conhecimento da situação real da companhia. Acrescenta ainda que a FUP espera, também, que a Petrobrás suspenda os processos de privatização, signing e closing de ativos, em período de transição de governo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes