Menu

Engenheiros da Aeronáutica criticam relatório do PL

“relatório mencionado não possui nenhuma validação metodológica ou revisão do ITA para garantir o rigor científico esperado da instituição”

40 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: ITA

Em carta aberta, engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) afirma que o relatório golpista do PL é superficial, limitado e não segue boas práticas de análises técnicas e científicas.

A carta aberta foi escrita no dia 17 de novembro, dois dias após o Partido Liberal (PL)publicar o documento intitulado “Relatório Técnico Logs Inválidos das Urnas Eletrônicas” e que pede a anulação do resultado das eleições no segundo turno de 2022 devido ao “mau funcionamento” dos equipamentos. Além disso a carta conta com a assinatura de 30 engenheiros do ITA.

Segundo os engenheiros, “relatório mencionado não possui nenhuma validação metodológica ou revisão do ITA para garantir o rigor científico esperado da instituição”

Veja a íntegra da carta clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Maria Grangeiro

28/11/2022 - 15h32

O que eu acho engraçado é que todos esses anos foram eleitos com essas urnas, mas como perderam nos 2 turnos e o menino mimado não aceita perder está esse marasmo. Tem um cidadão se é que pode ser chamado de cidadão, convocando pessoas armadas para o dia da diplomacão no próximo dia 19.12. Eu pergunto pra que? Assassinar quem? Lembre-se quem ganhou as eleições, os 60 milhões ainda não foram pras ruas.

Josemil f. Da penha

28/11/2022 - 09h16

É tanta roubalheira dos ptralhas junto com o STF e e TSE que roubaram até nossos votos que são sagrados. Esse país é uma vergonha ainda vem um cabeça de paçoca dizendo que nossas urnas eletrônicas são confiáveis e que temos o melhor sistema eleitoral do mundo. Que mundo? Se ninguém quer?

Ronaldo de Oliveira

28/11/2022 - 08h02

As urnas eletronicas não trazem a confiabilidade esperada após uma pleito. Mesmo após varias auditorias sempre haverá quem as condene porque não são acessíveis ao brasileito comum. Hoje você confia nas urnas ou confia nos tecnicos do TSE. Certas ou corrompidas as urnas têm uma caixa preta que sempre poderá ser questionada; Nunca 2+2=13 ou 1+3=22 será o resultado se pudermos contar com um sistema de apuração transparente. Não basta chegarmos ao total (soma) 4, temos que identificar cada parcela.

Sídney

28/11/2022 - 00h12

Engraçado, que o atual presidente vencido não fez nenhum hospital, nenhuma universidade, nenhum instituto federal e vocês ficam defendendo esse esperto que só beneficiou os militares das forças armadas e os riquinhos desse País.
Tomem vergonha na cara e vão estudar a história para perceber a verdade e quem realmente desenvolveu esse país.
Aliás estudar, ler, parece que não faz parte dos apoiadores fanáticos desse Bolzolixo. Só sabem divulgar fakes News e a mentir como o seu capitão da mentira.
A juventude acordou! O gigante acordou!
Chega de um SELVAGEM como esse Bolsonaro, na presidência! Cara ignorante, mau educado…
O cara só sabe falar latindo, falar gritando e quem o apoia certamente deve ser da mesma laia ou manada.

Laerte Dos Reis E Silva

27/11/2022 - 20h55

Anulação já destas eleições fajutas e petralha vam trabalhar para ganhar dinheiro o Luladrão vai voltar para prisão 8 anos de governo lula os hospitais brasileiros virou sucata enquanto se fazia estádios no Brasil para a copa do mundo. Com certeza no governo lula morreu mais gente do que na Pandemia há os dados e vcs da esquerda e claro que vcs defendem e seus bolsos que vai ficar cheio de dinheiro do povo mais não vamos deixar o Luladrão subir a trampa não vamos isso eu te garanto nem que custe nossas vidas.

Rose oliveira

27/11/2022 - 18h39

Pois é vcs bolsonaristas não entende mesmo , nois não queremos picanha nois queremos é emprego e quando o lula fala de picanha é um jeito de falar aos pobres que eles terão novamente três refeições por dia mais vcs não pensam no próximo porquê vcs só pensam em armas e violência e ficam com raiva que o amor venceu o ódio bolsonarista

Rose oliveira

27/11/2022 - 18h30

Meu Deus em que mundo vcs vivem? As pessoas passando fome sem emprego e o presidente fazendo motociata fazendo apologia as armas e comprando imóveis com o nosso dinheiro e o lula que é o corrupto um rombo nos cofres públicos e a culpa é do lula??em que planeta vcs vivem??

Melry

27/11/2022 - 16h48

O L disse q vai faltar grana para o bolsa família não vamos ter a bolsa pior a Picanha.Deus cuide de nós

    Rose oliveira

    27/11/2022 - 18h50

    Pode ir saindo logo se vê que é bolsonarista todos que dizem a verdade vcs dizem é de esquerda isso ja perdeu a graça inventem outra coisa pois ja está chato🤣🤣🤣🤣

Celio

27/11/2022 - 16h04

VCS TODOS DA AERONAUTICA SÃO COMUNISTAS SAFADOS, QUE PUXA O SACO DO 9 DEDOS PARA TEREM BENEFICIOS NÃO É? O BOLSONARO ACABOU COM A ROUBALHEIRA DE VCS CANALHAS. AGORA VIRARAM CONUNISTAS. PORWUE NÃO VAO PARA OS PAISES COMUNISTAS. O BOLSONARO FEZ BEM EM FERRAR VCS CANALHAS.

Vanderlei ceresoli

27/11/2022 - 15h47

Vocês esquerdistas não conseguem ver nada mesmo, votaram no ex presidiário e acham que estão certos pra começar esse cara não poderia nem concorrer só aí vocês já estão errados.
O ex não tem equipe de governo se juntar todos da mil anos de cadeia, isso não tem a mínima chance de o país dar certo, vocês mesmos lá frente vão ver que estamos certos. A menos que vocês realmente apoi m bandidos aí não tem jeito.

Juscelino

27/11/2022 - 13h03

Nós perdemos vários direitos no governo do bozó e não ao contrário: direitos trabalhistas, direitos previdenciários, pagando impostos de renda mesmas aqueles que ganham dois salários mínimos e ainda queriam que nós perdesse o direito ao voto, ou seja, o direito do nosso voto ser válido como agora querem anular os votos da maioria e consequentemente instalar ditadura. Bolsonarismos querendo enganar e manipular a população com as mentiras e os maus deles mesmo dizendo que é o bem. Bozó depois das eleições não pisou na igreja, falso messias e mentiroso que os evangélicos acham que tá certo, só se for na bíblia lá na terra plana.

Gicelio

27/11/2022 - 11h18

Bom dia. Veio fala como cidadao brasileiro e uma grande severgonha agente ve os nossos direoto cerdo tirados de nos minhares de pessoas foi Volta mas nas secoes estava como tinha voltado ja e ficara sem volta mas o volto ja estava la no bairro de caetes I em abreu e lima Pernambuco aconteceu isso em varias seçoes e os orgao competentes finge que nao aconteceu nada grande severgonha para nos brasileiro uma bandeira tao bonita com dizeres tao bonitos mas que nao sao respetado esto falado como cidadao brasileiro cade a democracia , cade a justiça cade o respeito o Brasil esta na maio guerra que a corupçao que vergonha cade a liberdade de se expresa e a liberdade de sai e volta para casa vamos nos uni e pedi a Deus que ajunde a todos nos brasileiros e a todo povo das demas naçoes que Deus nos ajunde, que Deus nos ajunde, que Deus nos ajunde.

Victor Marchesi Filho

27/11/2022 - 10h18

Não existe no mundo um sistema eleitoral melhor que o nosso, acima de tudo a prova manipulação, vamos respeitar os resultados e os perdedores se prepararem para daqui a quatro anos.

Ciro Silva

27/11/2022 - 09h46

O campeão da copa que se cuide,muitos “brasileiros”irão barrar a entrega da taça ao vancedor.Irão contestar os juízes,bandeirinhas,VAR…e vão querer uma nova copa se o Brasil não for o vencedor.

Et

27/11/2022 - 06h30

Não nos enganemos. Me cite as obras de Bolsonaro , motociata, ski aquático, incitação a violência, negacionismo a ciência, ocultação e fraude com dinheiro nosso? De quem é o roubo maior? PT ou Bolsonaro e família? Não saberemos. Mas eu não posso me queixar, pois como muitos trouxas, não perdi meu cargo, independente do presidente que vier.
“Escravo do governo”. Mesmo assim, concordo que deveríamos votar mais uma vez, desde o início, para nós certificarmos da verdade. Não anular urnas e nem criar embargos nos dias que o povo, nós, quisermos votar. Deixar de lado forças armadas, policiais militares , PRF e PF, sem interferir para um ou outro candidato.
Deixar o povo livre para escolher

Leonardo

27/11/2022 - 03h19

A verdade! Além de comprovarmos as fraudes não haverá cancelamento das eleições e sim prisão em massa.
Não se desvie o foco, des da soltura do ex presidiário Lula se infringi a lei, o mesmo serve para vários infratores como o TSE. A OAB sabe onde começou o golpe em conjunto.

Alexandre Oliveira

27/11/2022 - 02h04

Relatório golpista do PL… tá de sacanagem…demorou pra comprar pessoas
ou chamar esses esquerdistas para chegar depois e falar o contrário dos relatórios do PL e das Forças Armadas… ridículos, o gigante acordou e estão nas portas dos quartéis…vocês vão cair socialistas e comunistas que sonham levar ao caos a nação brasileira.

Volmir

27/11/2022 - 00h23

Proponho o seguinte: os trinta engenheiros signatários dessa carta aberta entram no TSE só com papel e caneta e, no mesmo prazo dado aos técnicos do MD, produzam um relatório melhor, com o “rigor científico” que recomendam…

Francisco Neto

26/11/2022 - 23h34

Quem são esses engenheiros melancias, do ITA, será que são do ITA? Ou são engenheiros de planchetinhas!!! Deve ser. Nós temos disciplina, educação e formação para está em frente aos quartéis, podemos fazer isso, não votamos em ladrão condenado. O sistema montado para essa eleição fraudulenta não perdi por esperar. Cada um irá ser punido conforme a lei. Aqui não é golpe não e indignação mesmo. Mas o no povo acordou, não aceitaremos mentiras novamente.

Ana Cavalheiro

26/11/2022 - 23h00

Só queria saber que são os idiotas que estão bancando esse povo na frente dia quartéis e os desocupados fechando as rodovias, causando atraso no ir e vir do trabalhador, de pessoas enfermas, de caminhoneiros que querem trabalhar, alguém banca essa palhaçada porque esses vagabundos não trabalham pois ficam parecendo zumbi. ,também foi preso um fazendeiro e ex presidiário, incendiando caminhões porque os motoristas se recusavam a parar,.

Dionor

26/11/2022 - 22h38

Jornalista do Brasil de Fato. Bem isento. Kkkkkkk

Valter

26/11/2022 - 21h57

Realmente o PT foi muito bem em montar estrutura de todas as esferas no Brasil, porque qualquer pessoa de índole certa não vai idolatrar ladrão.

Clodoaldo

26/11/2022 - 15h53

A eleição foi geral ou não? E pq querer anular só a eleição de presidente? Estranho não?

Adonias Ferreira dos Santos

26/11/2022 - 12h03

…….. Parabéns por sua POSIÇÃO * ITA * Engenharia é pra ENGENHAR , quando da Construção das urnas vários Setores deram seus paraceres e não Vimos exército NENHUM dar Qualquer palpite e agora nos Vêem com denguinhos !!!!! Com todas as Honras e Respeito Evocamos Sua Excia. o ILmo. Mal. CANDIDO RONDON para dar uma Aula de Comunicação para As Tropas…………

Claudia

25/11/2022 - 22h39

Vou explicar pra vc. Poderiam ter todas as urnas o mesmo número, isso não invalidaria os votos, porque não é apenas esse número que faz a identificação das urnas. Por quê só no 2° turno? Alexandre deu a eles oportunidade de fingirem não terem agido de má fé, mas nem isso fizeram. E quantas instituições e partidos aprovaram a lisura das urnas? Pensa

Edu

25/11/2022 - 15h07

PERDEU, BABACA !!!!!!
hahahahahahaha
Chora,filho da puta !!!!
hahahahahahha

Tobias

25/11/2022 - 12h37

Agora comente que os engenheiros falaram q o TSE deveria explicar as repetições dos códigos nos boletins de urna de diversas cidades diferentes… a diferença é que vocês abafam o que querem e manipulam o que gostam. Jornal hoje em dia virou disputa ideológica

Alexandre Neres

25/11/2022 - 12h28

Fazendo escola.

Alemanha e Argentina estão propondo a anulação do segundo tempo das suas respectivas estreias na Copa.

Pode isso, Arnaldo?

Tadeu Guilherme

25/11/2022 - 11h56

E porquê então só querem auditar o segundo turno? Se as máquinas foram as mesmas. Se deu erro no segundo turno, então deu no primeiro, tão com medo de que?.

Luiz Inácio Lula da Silva

25/11/2022 - 10h33

Jornaleco sem compromisso com a verdade, busca só seus interesses de esquerda. Ainda não deixaram auditar as urnas, se realmente venceram, por que tanto medo? Nunca venceram, foi sim falcatrua e os.brasileiros de bem sabem disso. E pais de otários! ” Perdeu, mané”!!!

    Dr MacPhail

    25/11/2022 - 12h04

    ‘Tô contigo e não abro’.

    ‘Jornaleco’ ultra desinformado, sem compromisso algum com a verdade, absolutamente fora da realidade.

    Vê se pode, em pleno século XXI e continuam a acreditar ser a Terra redonda.

    Pode isso, Papai Noel?

Ademar lima

25/11/2022 - 10h23

A maioria é Petista

Ademsr lima

25/11/2022 - 10h22

A maioria é Petista

Jose Antonio

25/11/2022 - 07h49

corrigindo…..”um menino em risco de ficar cego”

carlos

25/11/2022 - 07h06

Eles são o que eles o que eles quiserem ser, afinal eles são de suas próprias consciência eles não precisam pedir mafiosos, para se posicionarem e fica esses pucha sacos que não tem o que fazer, vão procurar uma lavagem de roupa.

José Reinaldo Reis

24/11/2022 - 21h55

Será que o engenheios do ITA são comunistas? São Petistas? São extras terrestres? São burros? São olheiros de goiabeiras. Afinal, o que São??

Rubia

24/11/2022 - 21h52

Reportagem medíocre! Onde é GOLPISTA?? Manifestações pacíficas e dentro da lei. Jornalismo militante, puxadinho da esquerda podre aqui! De imparcial não tem NADA! NÃO acompanho mais!! 🤮🤮🤮

    Jose Antonio

    25/11/2022 - 07h48

    Como alguém diz ser pacifico uma manifestação que da tiro na policia e impede transplante de órgãos e um menino com riso de ficar cego receber tratamento medico? Porem, essa posição fica ainda mais sem sentido pelo fato dos bolsotarios pedirem ditadura o que por si so e’ crime.

carlos

24/11/2022 - 18h21

O Hamilton mourão é mais um que trocado por me3da é não merece nada de volta.


Leia mais

Recentes

Recentes