Menu

“Relatório da equipe de transição revela o caos na Saúde no governo Bolsonaro”, denuncia Acrísio Sena

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena, revelou, em pronunciamento realizado nesta terça (29), pela manhã, um cenário “crítico” na Saúde pública no governo federal. “Até 2015, antes do golpe contra a Dilma, o Brasil mantinha uma cobertura vacinal de 95%. Em 2020, após os governos desastrosos de Temer […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação/ALECE

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena, revelou, em pronunciamento realizado nesta terça (29), pela manhã, um cenário “crítico” na Saúde pública no governo federal.

“Até 2015, antes do golpe contra a Dilma, o Brasil mantinha uma cobertura vacinal de 95%. Em 2020, após os governos desastrosos de Temer e Bolsonaro, o índice caiu para 76,15%. Há ainda uma péssima relação com os fornecedores, o desmonte do DataSUS, a falta de diálogo com os conselhos, represamento de cirurgias eletivas e regras negacionistas e preconceituosas que devem ser revogadas”, denunciou.

Para Acrísio, é fundamental superar o limite imposto pelo teto de gastos, já que só para atender demandas emergenciais serão necessários R$ 22,7 bilhões.

“É preciso repactuar o SUS, valorizar seus profissionais e atualizar o calendário de vacinação. Só com soluções criativas, inovação e retomada do diálogo com os secretários estaduais e municipais o Brasil poderá retomar seu protagonismo nas políticas de imunização e recuperar o SUS, o maior programa de saúde pública do mundo”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes