Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: por uma cidadania inclusiva

Por Redação

03 de dezembro de 2022 : 12h18

O mundo celebra hoje (03/12) o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Muito mais que uma comemoração, a data representa um momento para relembrarmos o que já conquistamos e, principalmente, abraçar nossos desafios atuais. Tenho muito orgulho de, juntamente com associações e lideranças do segmento, ter contribuído para fortalecer essa agenda tão essencial.

Conseguimos aprovar o Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência de Fortaleza; realizamos oito audiências públicas na Assembleia Legislativa para debater a política estadual das pessoas com deficiência. Além disso, propomos a criação do cargo de Intérprete de Libras, a redução da jornada de trabalho de pais, tutores e responsáveis de jovens e crianças com deficiência e, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, iniciamos a luta pela obrigatoriedade de cotas para as PCDs no mercado de trabalho.

O caminho para concretizar uma cidadania inclusiva ainda é longo, mas não tenho dúvida que estamos na trilha certa para alcançarmos uma sociedade realmente plural e democrática. Estamos juntos na árdua tarefa de implodir os muros do preconceito. Vamos agora, no governo Lula, retomar o diálogo e aprofundar as políticas públicas inclusivas!

Acrisio Sena
Líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário