Menu

Arthur Chioro diz que Bolsonaro entrega ‘situação de caos’ na Saúde

O ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, revelou em entrevista a TVT que a situação no Ministério da Saúde, na reta final do governo Bolsonaro, é de absoluto “caos”. A constatação foi feita devido a sua atuação no GT de Saúde. “Esse caos e essa desorganização são um reflexo do que foi o governo Bolsonaro. É […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, revelou em entrevista a TVT que a situação no Ministério da Saúde, na reta final do governo Bolsonaro, é de absoluto “caos”. A constatação foi feita devido a sua atuação no GT de Saúde.

“Esse caos e essa desorganização são um reflexo do que foi o governo Bolsonaro. É um final patético, para desespero da população brasileira”, disse Quioro.

“Nós não podíamos imaginar que a situação fosse tão grave. Em primeiro lugar, porque as informações mais sensíveis da gestão pública e não apenas da Saúde foram colocadas sob sigilo”, prosseguiu.

“Isso significa que nós fizemos o pedido formal de informações e eles são obrigados a nos dar, mas, por exemplo, nós não temos uma informação sobre o estoque existente e qual é o prazo de validade, que estão sob sigilo. Mas o que é mais grave é que, a despeito de estar sob sigilo, eles não sabem de fato o que eles têm, o que foi distribuído, e o que está para vencer”, completou.

No que diz respeito as vacinas, Chioro diz que até agora nem a Fiocruz e nem o instituto Butantan, responsáveis pela maioria das vacinas, não receberam a programação de compra dos imunizantes para 2023.

“O instituto Butantan, por exemplo, produz oito das vacinas do nosso calendário de vacinação e até agora não foi dito pelo Ministério da Saúde quantas doses precisarão ser produzidas. É inacreditável, eu diria que a situação nem é mais grau de insegurança, mas sim de caos”.

Assista a íntegra da entrevista!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

05/12/2022 - 09h03

Irritado o Paulo guedes, diz que vai embora do país esse posto ypiranga, é um asqueroso, e tem que pagar pelos crimes que cometeu, vem lucrar e com dinheiro em ilhas virgens britânicas , o caso da Panamá tem que ser esclarecido, e depois ele tem que responder pelos delitos ou crimes que cometeu

carlos

05/12/2022 - 08h49

O bolsonaro está entregando o país em uma situação de insolvência total, portanto que a primeira ação de Lula é fazer uma auditoria independente com presença do ministério público em todos os ministérios e secretárias para que o genocida seja preso e julgado e apodreça na cadeia.


Leia mais

Recentes

Recentes