Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Drew Angerer/Getty Images via AFP

Representantes da Casa Branca se reúnem com Lula

Por Redação

05 de dezembro de 2022 : 08h24

Nesta segunda-feira, 5, representantes da Casa Branca se reúnem com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a equipe de transição e o secretário de Assuntos Estratégicos do atual governo.

Segundo a nota da Casa Branca, o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, e outros membros da pasta desembarcam em Brasília para encontrar os representantes da equipe de transição.

“Durante as reuniões, Sullivan discutirá como os Estados Unidos e o Brasil continuarão a trabalhar juntos por desafios em comum, como o combate à mudança climática, a preservação da segurança alimentar, a promoção da democracia e a gerência da migração regional”, diz o trecho da nota.

O encontro de hoje trata-se do primeiro diálogo oficial entre os governos de Joe Biden e Lula, pois o presidente norte-americano, segundo a nota, “se comprometeu a abrir os canais de comunicação entre os dois países durante a transição”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

05 de dezembro de 2022 às 19h23

Quanto interesse repentino dos EUA pelo Brasil, não? Vamos ver se Lula deixará de apoiar regimes totalitários pelo mundo, inclusive financeiramente, como fez nos seus governos anteriores, para evitar colisão diplomática com os americanos…Mas é preciso preservar nossos interesses, também. Como ficará, por exemplo, o grupo dos BRICS? Precisamos extrair do Tio Sam algo equivalente ao que representou, no governo Getúlio, a CSN, talvez alguma colaboração no desenvolvimento de indústrias de alta tecnologia…

Responder

Edu

05 de dezembro de 2022 às 16h04

Vc tem um povinho bem imbecil. Nao têm a minima ideia de como nós os roubamos hahahahaha mas calma, nosso Zé povinho acha que sua Capital é Buenos Aires. Então, estamos iguais em materia de povo idiota. Hahahahahaha

Responder

Alexandre Neres

05 de dezembro de 2022 às 13h49

Depois de um mês chorando na cama que é lugar quente, o bebê chorão saiu da posição fetal.

Foi numa cerimônia de milicos, onde antes ficava que nem pinto no lixo. Incapaz de proferir discurso, ficou lá chorando.

O vexame parece não ter fim. Como um bando de abilolado colocou um completo despreparado para dirigir a nação? Metido a valentão, o poltrão não tem a mínima capacidade emocional para liderar nada. Triste fim o do cavalão. Onde é que fomos amarrar nossa égua!

Responder

William

05 de dezembro de 2022 às 13h21

Faz o L https://www.instagram.com/reel/ClyTl4Ljwwr/?igshid=MTg0ZDhmNDA=

Tem que ser muito idiota ou muito brasileiro para ser eleitor do Canastrão Kkkkkkkk

Responder

Querlon

05 de dezembro de 2022 às 09h36

Prezado Pilantra…o Mundo sabe que os brasileiros nao saem de fabrica com o dom da inteligencia e o mumdo sabe que vc é um Pilantra com Mestrado em Lavagem de Dinheiro….por tanto vé se nao faz asneiras.

Esse deve ser o teor informal da conversa…o formal é sò de fachada para a Globo e Folha papagaiar.

Responder

dudu

05 de dezembro de 2022 às 09h32

A policia enquadrando o ladrao de bananas…kkkkkkkk

A primeira asneira comunistoide que esse animal fizer a policia vem…é esse o recado ?

Responder

Deixe um comentário