Menu

Bolsonaro termina o governo rejeitado pela maioria dos brasileiros

Dois institutos de pesquisa divulgaram, há poucos dias, a primeira avaliação do presidente Jair Bolsonaro feita após a sua derrota nas eleições presidenciais. As pesquisas também apuraram as expectativas com o próximo governo Lula. A mais recente, o IPEC, realizou duas mil entrevistas presenciais, entre os dias 1 e 5 de dezembro. Segundo a IPEC, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dois institutos de pesquisa divulgaram, há poucos dias, a primeira avaliação do presidente Jair Bolsonaro feita após a sua derrota nas eleições presidenciais.

As pesquisas também apuraram as expectativas com o próximo governo Lula.

A mais recente, o IPEC, realizou duas mil entrevistas presenciais, entre os dias 1 e 5 de dezembro. Segundo a IPEC, houve ligeira melhora na aprovação de Bolsonaro no início de dezembro, mas ele ainda é rejeitado por 50% dos brasileiros. O percentual de aprovação do presidente está em 46%.

Quando vamos para as notas, Bolsonaro tem 39% de bom e ótimo, 36% de ruim e péssimo, e 23% de regular.

O IPEC também perguntou o que os entrevistados esperam do próximo governo do presidente eleito Lula.

Para 50% dos entrevistados, o governo Lula deverá ser ótimo ou bom, enquanto apenas 25% esperam uma administração ruim ou péssima.

Para 45% dos entrevistados, Lula fará um governo melhor do que os seus governos anteriores, 22% acham que será igual, e 26% que será pior.

O IPEC perguntou ainda o que os entrevistados achavam dos anúncios feitos, até o momento, pelo presidente e sua equipe de transição: para 58%, os anúncios indicavam que Lula estava “no caminho certo”, enquanto 33% consideravam o oposto, que ele estaria “no caminho errado”.

Já a Quaest, que fez 2005 entrevistas entre os dias 3 a 6 de dezembro, descobriu o seguinte: Bolsonaro recebeu nota positiva por 36% dos entrevistados, tendo oscilado um ponto para baixo em relação a outubro; 38% deram nota negativa ao presidente, alta de 3 pontos sobre o mês anterior.

A Quaest apurou ainda que 43% dos brasileiros esperam melhora da imagem do Brasil no exterior, contra 29% que acham o contrário, que ela deve piorar.

Outro dado positivo para Lula é que 93% dos entrevistados pela Quaest afirmaram torcer para que ele faça um bom governo.

Após os gráficos, confira os links dos relatórios das pesquisas.

Clique aqui para ler o relatório da Quaest.

E aqui para ler o relatório da Ipec.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

12/12/2022 - 07h51

KKKKKKKK,não sabia dessa não, era bom se ele tivesse cruzado com o cavalo sarin o pangaré da paixão da deusa grega que deixou o marido que trocou pelo cavalo eu vi no filme da ccicholina faz tempo.

Edu

11/12/2022 - 17h39

Lembrar que BOSTAnaro confessou zoofilia com uma galinha. O psicopata é tão filho da puta que não precisa nem forçar pra ele confessar-se como um ser desqualificado.
Mas desse romance, nasceu seu filho garlinzé hahahahahahaha

carlos

11/12/2022 - 13h45

Se o governo governo bolsonaro fosse um avião, seu voo era de galinha.


Leia mais

Recentes

Recentes