Menu

Na diplomação de Lula e Alckmin, Pacheco destaca solidez da democracia

Presente à diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente eleitos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a importância institucional da cerimônia. “O ato marca o fim do processo eleitoral que refletiu a solidez da democracia brasileira e de suas instituições. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Presente à diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente eleitos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a importância institucional da cerimônia.

“O ato marca o fim do processo eleitoral que refletiu a solidez da democracia brasileira e de suas instituições. Com a legitimação dos vencedores, as eleições regulares e transparentes, cumprem o seu papel de permitir aos eleitores as escolhas conscientes de seus candidatos.”

Pacheco acrescentou: “desejo aos diplomados o comprometimento com o Estado democrático de direito e que possam tomar decisões que levem o Brasil ao caminho do desenvolvimento econômico e social que tanto almejamos.”

A diplomação dos eleitos é o último ato antes da posse do presidente e do vice-presidente, em 1º de janeiro.

Fonte: Agência Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes