Menu

Relator aponta desvio de finalidade na aplicação de recursos da Seguridade Social em 2021

O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) sugeriu à Comissão Mista de Orçamento a aprovação, com ressalvas, das contas do presidente Jair Bolsonaro de 2021. Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à prestação de contas do período, está o pagamento de despesas de Educação com R$ 12,2 bilhões de recursos da […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) sugeriu à Comissão Mista de Orçamento a aprovação, com ressalvas, das contas do presidente Jair Bolsonaro de 2021. Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à prestação de contas do período, está o pagamento de despesas de Educação com R$ 12,2 bilhões de recursos da Seguridade Social.

O parecer, no entanto, conclui que não seria possível responsabilizar diretamente o presidente pelo desvio.

Outra ressalva feita por Madureira refere-se à falta de aplicação de recursos em projeto de irrigação da região Centro-Oeste em 2021. A Constituição determina a aplicação mínima de 20% dos recursos na região.

Por fim, o relator afirma que não foram observados requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal para a concessão ou ampliação de benefícios fiscais.

A comissão vai votar a prestação de contas nos próximos dias.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

14/12/2022 - 09h40

Eu queria que o miliciano fosse fazer essa bagunça em São Paulo, que eles iam pegar o deles,e não tá longe não

carlos

13/12/2022 - 09h19

Esse meliante tem que ser preso e ser entregue às autoridades internacionais, força de segurança internacionais, pra ver o sol nascer quadrado, igualmente sua prole, ele é pedófilo. Existe a cena do crime.


Leia mais

Recentes

Recentes