Menu

STF decide pela liberdade de Sérgio Cabral

Nesta sexta-feira, 16, o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela liberdade do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O placar foi de 3 votos a 2, com o voto de desempate do ministro Gilmar Mendes. Gilmar acabou seguindo o voto do ministro Ricardo Lewandowski para revogar a prisão preventiva do ex-governador fluminense. O ministro […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fábio Motta/Estadão

Nesta sexta-feira, 16, o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela liberdade do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O placar foi de 3 votos a 2, com o voto de desempate do ministro Gilmar Mendes.

Gilmar acabou seguindo o voto do ministro Ricardo Lewandowski para revogar a prisão preventiva do ex-governador fluminense.

O ministro criticou a medida que dura desde o início de 2016, mas fez questão de esclarecer que não estava julgando o mérito dos crimes de Cabral. Mendes justificou seu voto, pela liberação de Cabral, dizendo que o período de prisão é longo demais.

“Se trata apenas de afirmar que, em um Estado Democrático de Direito, nenhum cidadão brasileiro, por mais graves que sejam as acusações que pesam em seu desfavor, pode permanecer indefinidamente submetido a medidas processuais penais extremas, como a prisão cautelar”, destacou Gilmar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

17/12/2022 - 14h20

Cabral
Dirceu
Geddel
Lula
Palocci
Genoino
Vaccari
Delubio Soares
…….

É difícil até acreditar na desgraça que esses filhos do Brasil conseguem produzir e mais trágica é a proteção que essa merdalha tem na sociedade (zoológico) brasileira.

Terceiro mundo puro, cristalino e não pela condição econômicas das pessoas obviamente.

Zulu

17/12/2022 - 14h12

Quem decide o resultado das eleições é essa gente que pula e troca socos enquanto anda ao som denum trio elétrico:
https://www.instagram.com/reel/ClFKB4zp7yE/?igshid=MTg0ZDhmNDA=

Como um lugar desse não se torna terra a ser explorada e assaltada todos os dias alguém explica ?

Alexandre Neres

17/12/2022 - 13h57

Já passou da hora de os analfabetos políticos se calarem.

Lula e Cabral nunca pertenceram ao mesmo campo político. Fizeram uma aliança tática em determinado momento, pois quem acompanha a política se lembra das circunstâncias históricas que propiciaram as condições para esse apoio do PMDB, nacional e carioca, a Lula.

Eduardo Paes, sim, durante todo aquele tempo pertenceu ao grupo político de Cabral.

O que, no fundo, esses ignaros querem é criminalizar a política, a convergência pontual entre forças distintas.

Esta via nós conhecemos muito bem, foi a mesma que desembocou no desgoverno atual, cujo descalabro, inépcia e balbúrdia testemunhamos diariamente.

Ronei

17/12/2022 - 13h01

É muita emo$$aum entre Lula e Cabral….kkkkkk

https://youtu.be/qF-aQJ8Ddlo

O mais ridículo é que os brasileiros continuam caindo nessa conversa fiada d novela e vão continuar para sempre, não tem jeito não aprendem e por Isso são tratados dessa forma… é o que merecem.

Saulo

17/12/2022 - 12h42

Sai na hora certa para ganhar
um Ministerio….kkkkkkk

Lula e Cabral, tudo a ver: https://youtu.be/cQnVX1bEfiE

Essa gente é o lixo do lixo.

Paulo

17/12/2022 - 12h20

E sempre pelas mãos dos mesmos, no STF, os “adevogados”. Parece até que veem os bandidos como clientes…

Paulo

17/12/2022 - 12h19

Se processualmente a decisão está certa ou não é questão secundária, nessas alturas do campeonato. O que é certo é que Cabral é um bandido confesso. Roubou muito, e, até onde sei, devolveu pouco, sé que devolveu alguma coisa. Como os réus de Curitiba, entra no rol dos criminosos que se deram bem…Difícil sinalizar algo para o futuro à juventude com esse tipo de decisão…Até o filho do Cabral sabe disso…

Tony

17/12/2022 - 10h28

Esse da interceptaçào seria o estadista mor, o democrata bam bam bam, o que respeita as instituiçoes democraticas, a PF e mais um monte de asneiras ?

Os brasileiros esqueceram tudo, sao retardados ou simplismente esse verme sabe que se prometer dinheiro aos brasileiros caem na rede na hora ?

https://youtu.be/DV4lZDKh_2g?t=21

Temos certeza que os brasileiros sao sao completamente idiotas ? Podemos confiar ?

Zulu

17/12/2022 - 10h22

Em tempo para ser indicado por Lula para algum ministerio, afinal “votar no Sergio Cabral é quase que uma obrigaçào moral…” https://youtu.be/cQnVX1bEfiE?t=44

https://www.youtube.com/watch?v=qF-aQJ8Ddlo
https://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA

Essa gente é puro lixo humano e nada mais, brincam todos os dias com a cara dos brasileiros, os fatos dizem isso claramente, o resto é imbecilidade.

Como os brasileiros conseguem somente ver a cara desses porcos sem vomitar ? E que a gente vé todos os dias nesse lugar é inexplicavél, nao tem palavras.


Leia mais

Recentes

Recentes