Menu

Novo ministro da Casa Civil, Rui Costa diz que o mundo espera um Brasil pacificado

Nesta segunda-feira, 2, o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi empossado como ministro chefe da Casa Civil e pediu união aos colegas de gestão em torno do “projeto coletivo” do governo Lula (PT). Segundo o ministro, a expectativa dentro e fora do Brasil é “gigantesca”.  “Um projeto coletivo dá certo quando cada um coloca […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira, 2, o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi empossado como ministro chefe da Casa Civil e pediu união aos colegas de gestão em torno do “projeto coletivo” do governo Lula (PT). Segundo o ministro, a expectativa dentro e fora do Brasil é “gigantesca”. 

“Um projeto coletivo dá certo quando cada um coloca sua vaidade pessoal um degrau abaixo do projeto coletivo. Isso é fundamental”, afirmou. “O povo brasileiro está esperando muito de cada um de nós. Vamos juntos, com a vaidade individual lá embaixo, mas com a vontade coletiva muito grande de acertar”, prosseguiu.

“Quero que a gente possa refletir a enorme, gigantesca expectativa que o povo brasileiro tem do nosso presidente Lula. Todas as pesquisas reveladas apontam que mesmo aqueles que não votaram nele estão esperançosos de que ele vai melhorar nosso país”, esclareceu.

“Pela presença de representantes internacionais, pela repercussão em todas as nações do mundo da sua eleição, eu diria que o mundo inteiro tem uma grande expectativa do Brasil, do presidente Lula, de retomada do Brasil como ator e como sujeito de um planeta melhor, ambientalmente sustentável”.

O ministro também se comprometeu a trabalhar pelo combate à pobreza e retomar o diálogo entre o Governo Federal e o setor produtivo nacional.

“O povo brasileiro votou no Lula porque espera sair às ruas e não ver tanta gente embaixo dos viadutos pedindo ajuda para sobreviver, para comer. O povo brasileiro votou no Lula porque quer paz. E o Lula escolheu [como slogan] ‘união e reconstrução’. Estas serão as duas palavras que simbolizarão esse governo. Unir o Brasil, os diferentes. Unir não significa anular as ideias diferentes, significa buscar consensos. E consenso se busca não na anulação das opiniões individuais, mas se busca onde cada um abre mão da sua posição original e busca encontrar um meio termo”.

“Nós buscaremos um diálogo intenso com o setor produtivo, com a sociedade. A orientação do presidente Lula é de discutir com todos os atores, econômicos, sociais, a retomada de um país que vai crescer, acelerar dialogando. Então sentaremos com cada ministro e vamos buscar intensificar com o ministro Padilha [Relações Institucionais] o pacto federativo, discutindo com os governadores. O presidente Lula quer fazer ainda em janeiro uma reunião com os governadores para que juntos possamos regularmente ao longo do ano definir pautas, afunilar posições e tenhamos uma governança para o país não de imposição ou de falta de diálogo. Ao contrário. Para que juntos possamos construir uma pauta comum”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

03/01/2023 - 05h35

Pra que serve um antipetista ? Um filho de pai CORNO?

Natalia

02/01/2023 - 19h06

A Bahia onde esta coisa preistorica fui governador é o estado mais sujo do Brasil, o lixo impera em todos os cantos inclusive nas praias…deve ser isso que o mundo espera do Brasil ?

O dia serà alguma coisa 40 anos depois dos brasileiros pararem de jogar lixo no caho, serà o sinal que se conscientizaram, que ficaram sabendo com 40 anos de atraso que vivem em uma sociedade e que a diferença entre pessoas e animais é penasr antes de fazer algo ou de falar.

Olhando para os jovens hoje tudo indica que a desgraça continuarà por muitos e muitos anos.

Valeriana

02/01/2023 - 18h56

Basta olhar a taxa de homicidios e de desmprego do estado onde esta cara de Ceausescu era goverador para ver o que “o mundo espera do Brasil”.

O mundo està cagagndo e andano para o Brasil, quem està interessado sao as republiquetas comunistoides de quarta serie da america latrina em busca de dinheiro e ninguem mais.

O mundo desceno aeroporto internacional do Rio, sai do mesmo e se depara com rios que viraram esgotos, com montanhas de lixo jogados em todos os cantos

Começaram a mesma obra de sempre, bombar a cabeça dos infantilodes brasileiros; começaram a jogar as palvras “do mundo”, “democracia” e outras slogan bananeiros no meio das frases ocas para socar merda na cabeça dos boca aberta dos noveleiros da Globo.

Tempo 3-4 meses e começam a espalhar que agora a empregada domestica voltou a viajar em primeira classe para Disney comendo Picanha de Wagyu ?

Lixo Puro…!!!

Kleiton

02/01/2023 - 17h00

Unir o Brasil (que não significa nada) rotulando as pessoas como diferentes, minorias, negros, viados e mais uma montanha de apelidos e etiquetas.

Tudo no Brasil deve ser rotulado por algum motivo (preguiça de usar a cabeça) e isso gera classismo (que é nojento tanto quanto o resto que acaba com ismo) racismo, homofobia, etc…

Mas não entendem, não tem jeito…se bem que pretender algo dessas cabeças de asnos comunistoides como este troglodita não é sinal de expertise.

Gente nojenta de quarta categoria.


Leia mais

Recentes

Recentes