Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Empresário de Jair Renan é preso no DF por fraude em compra de armas

Por Redação

05 de janeiro de 2023 : 10h50

Nesta quinta-feira, 5, foi preso o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, o principal alvo da operação “Falso Coach”, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Maciel é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e de usar documentos falsos para adquirir e comercializar armamentos e munições.

Advogado e ex-pastor, Maciel já foi empresário de Jair Renan, ‘filho 04’ de Jair Bolsonaro. Ao todo, a PCDF cumpriu três mandados de busca e apreensão. É bom destacar que em um dos endereços ligados a Maciel, funcionava uma loja de armas, munição e acessórios. 

Ele é proprietário da 357 Academia de Tiro. Segundo a Polícia, Maciel “estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)”.

“O autuado poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, afirmou o delegado Wisllei Salomão, chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes, da Polícia Civil do DF. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José Reinaldo Reis

05 de janeiro de 2023 às 17h35

Não só tem cara de rato, como é o próprio rato. Pois vejamos. Filho de ratão é o quê ?

Responder

Edu

05 de janeiro de 2023 às 17h17

Aêêê, mais um Filho de arrombda cumprindo etapa na cadeia …
Pra que serve um antipetista arrombado ???

Responder

carlos

05 de janeiro de 2023 às 13h34

Já que o asno não aparece, para prestar esclarecimentos, eles vão aparecendo de forma natural, é ligar os pontos que vão chegar no princípio alvo.

Responder

Paulo

05 de janeiro de 2023 às 11h49

Uma menina me disse certa vez que esse 04 tem cara de rato. Será também um?

Responder

Deixe um comentário