Menu

Xandão garante que todos os terroristas bolsonaristas serão duramente punidos

Nesta terça-feira, 12, durante a posso de Andrei Passos como novo-diretor da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes (STF) garantiu que todos os terroristas bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas do último domingo, em Brasília, serão duramente punidos, inclusive aqueles que “financiaram” ou “incentivaram, por ação ou omissão”, os ataques. Moraes também lembrou que as […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/STF

Nesta terça-feira, 12, durante a posso de Andrei Passos como novo-diretor da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes (STF) garantiu que todos os terroristas bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas do último domingo, em Brasília, serão duramente punidos, inclusive aqueles que “financiaram” ou “incentivaram, por ação ou omissão”, os ataques.

Moraes também lembrou que as instituições não se limitam ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o próprio Supremo Tribunal Federal. “Não há apaziguamento nas instituições brasileiras. Se o apaziguamento tivesse dado certo, não teríamos tido a II Guerra Mundial”, disse.

“A ideia do apaziguamento ou é por covardia ou por interesses próprios. Nós temos que combater firmemente o terrorismo, as pessoas antidemocráticas, que querem dar um golpe, que querem um regime de exceção. Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas”, prosseguiu ele.

“Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal. Mas as instituições não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas. As instituições são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei”.

Por fim, o ministro afirmou que os terroristas não ficarão em colônia de férias. “Não achem esses terroristas que até domingo faziam baderna e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições irão fraquejar”.

“O Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, com absoluta certeza, com apoio dentro da legalidade, dentro da Constituição, da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis. Todos. Aqueles que praticaram os atos, aqueles que planejaram os atos, aqueles que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão. A democracia irá prevalecer”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 22h49

Atenção, minions!

tic-tac

A hora do ex-presidente cagão/fujão vai chegar. Que diga Bob Jef e Serere.

Luiz

10/01/2023 - 15h35

Os Minions pira.
Kkkkkkkk
Faz arminha!

Ugo

10/01/2023 - 14h55

Quem incentivou o que aconteceu domingo foi ele, se tratando de um sujeito com claros problemas mentais que há anos vem se comportando como um talibã provavelmente foi de caso pensado.

Fanta

10/01/2023 - 14h41

Eu gostaria saber o que ele achou que tinha na casa de Sérgio Réis para justificar uma busca e apreensão… alguém sabe ?

Ou está usando do cargo para intimidar e calar quem ele achar que deve se calar ?

Quem se cala diante dessas animalices nazistoide é um rato e quem aplaude é um Escremento de barata com roupa.

Saulo

10/01/2023 - 14h35

Ninguém financiou nada pois não tem nada para financiar.

Quem assaltava bancos junto ao marido para se financiar e comprar armas eram a Dilma e seus comparsas.

Kleiton

10/01/2023 - 14h33

Queria entender como este animal chegou a conclusão que ele tem estes superpoderes que nenhum dos restantes dos brasileiros possuem…

Alguem sabe ?

Benedito João Santos Silva

10/01/2023 - 14h11

O incrível caso do miliciano que queria ser ditador, mas não teve força para derrotar o careca do supremo.

Alexandre Neres

10/01/2023 - 13h26

Por que esses cagalhões se borram todos só ao ouvir ser pronunciado o nome de Xandão?

Jonathan

10/01/2023 - 12h49

O mandante foi este animal, um nazisotide escolhido a dedo e que se autoproclamou xerife do Brasil com licença para atirar em tudo que ele nao gostar, um sujeito claramente transtornado, tem sem duvida alguma problemas pessoais ou mentais.

Ele mesmo nao deve garantir nada, quem garante algo eventualmente é a Lei e nao ele.

Nem os juizes dos tribunais do interior do Piauì abrem a boca para comentar algo pois nao é papel deles e muito menos dos juizes das cortes constitucionais cujo papel é outro.

Quem deve comentar algo eventualmente è a policia, ministerio publico, congresso, ministros, etc…nao sao claramente os juizes.

Isso é o basico do basico…mas nem isso tem nesse Pais vergonhoso.


Leia mais

Recentes

Recentes