Menu

Analista militar ucraniano diz quanto tempo pode levar para Kiev receber aviões ocidentais

Sputnik – O Exército ucraniano poderá começar a usar aeronaves de combate ocidentais, se a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tomar a decisão de transferi-las para a Ucrânia, não antes de oito meses, disse o conhecido especialista militar ucraniano Sergei Zgurets. “Agora já há declarações do [ministro da Defesa] Aleksei Reznikov e do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Martin Meissner/AP

Sputnik – O Exército ucraniano poderá começar a usar aeronaves de combate ocidentais, se a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tomar a decisão de transferi-las para a Ucrânia, não antes de oito meses, disse o conhecido especialista militar ucraniano Sergei Zgurets.

“Agora já há declarações do [ministro da Defesa] Aleksei Reznikov e do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, de que o processo de fornecimento de aeronaves de combate à Ucrânia entrou em uma fase ativa. O chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Yuri Ignat, também observou que os tipos de aeronaves que serão transferidas para nós foram determinados. Os Países Baixos anunciaram estar prontos para fornecer aviões à Ucrânia. O prazo para o fornecimento de aeronaves é muito maior do que o de tanques. Na minha opinião, não poderemos recebê-los antes de oito meses”, disse Zgurets no canal Expresso TV.

Zgurets especificou que oito meses ainda é uma previsão favorável. Depois que uma decisão fundamental for tomada para transferir o esquadrão para Kiev, levará seis meses para treinar os pilotos ucranianos, podendo questões de logística e “definição de táticas para o uso de aeronaves em condições ucranianas” também intervir, observou o especialista.

Nesta semana, em uma conversa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, Vladimir Zelensky relatou a necessidade de desbloquear o fornecimento de mísseis de longo alcance para a Ucrânia e que Kiev precisa de aviões de combate, como especificou o assessor do ministro da Defesa ucraniano Yuri Sak.

Stoltenberg, no entanto, afirmou que a Aliança Atlântica não é e não será parte do conflito na Ucrânia, não vai enviar tropas nem aviões para lá.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

WWagner Indigo

29/01/2023 - 09h07

Só se Zelensky for brincar de aviãozinho . Tais aviões exigem ” pistas longas’ , que foram destruidas pela Rússia !!!


Leia mais

Recentes

Recentes