Menu

Rosa Weber garante que Judiciário não será intimidado pelo terrorismo bolsonarista

Em seu discurso durante a abertura dos trabalhos do Judiciário, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, disse que nem os juízes e a própria Suprema Corte serão intimidados pelo terrorismo bolsonarista do dia 8 de janeiro. No evento, estavam presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em seu discurso durante a abertura dos trabalhos do Judiciário, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, disse que nem os juízes e a própria Suprema Corte serão intimidados pelo terrorismo bolsonarista do dia 8 de janeiro.

No evento, estavam presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ambos discursaram em favor da democracia.

Ainda em seu discurso, Weber lembrou que a sede do STF “é o patrimônio do povo brasileiro, é patrimônio da humanidade”. “Os valores que informam a atividade jurisdicional desta Casa jamais serão atingidos ou subjugados pela barbárie (…) E nem pela barbárie seus juízes se sentirão intimidados”, destacou.

Por fim, a ministra disse que os atos terroristas foram executados por uma “turba insana movida pelo ódio e pela irracionalidade”.

“E para os que consumidos pela fogueira da irracionalidade, tangidos pelo fanatismo ou dominados pelo fundamentalismo de sua triste visão de mundo, distorcem maliciosamente o conceito de liberdade e o próprio sentido das palavras, tão a gosto de espíritos totalitários, atribuindo a destruição do patrimônio público conteúdo outro que não os de ignomínia e vergonha, digo novamente: é inútil”.

“Pois mesmo que desejassem destruir mil vezes o Supremo Tribunal Federal, subsistiria incólume o sentimento de reverência desta Casa pelo Estado Democrático de Direito, e mil e uma vezes reconstruiríamos seu prédio, como fizemos agora, sem interromper um só instante o exercício da jurisdição, graças à tenacidade dos que respeitam as instituições e amam a democracia”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/02/2023 - 22h05

S.A., é fácil pedir para a Suprema Corte Americana sumir do debate político (e nem assim sempre conseguem). Mas, no caso, o STF foi atacado de forma vil, covarde e abjeta, seja qual tenha sido sua culpa. É injustificável, simplesmente…

carlos

01/02/2023 - 18h02

Eu já falei o fujão fugiu mas deixou seus extremistas , fundamentalista, exemplo a Damares goiabeiras,, e o resto da corja, ou seja tipo nikolas o famoso chupetinha, que comunga com a goiabeiras,

Dudu

01/02/2023 - 15h54

Essa mulher deveria garantir que o partido STF suma dos mapas da política, doS microfones, das revistas, do Twitter e do Congresso.


Leia mais

Recentes

Recentes