Menu

Mais coisas estranhas

Se já não bastassem as estranhas circunstâncias em que o senador Marcos do Val (PODEMOS-ES) fez as revelações sobre o plano para prolongar o mandato de Jair Bolsonaro. A cada hora que essa história é publicada na imprensa, mais coisas estranhas vão surgindo. Na coletiva em seu gabinete, disse que o Bolsonaro ficou quieto durante […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Se já não bastassem as estranhas circunstâncias em que o senador Marcos do Val (PODEMOS-ES) fez as revelações sobre o plano para prolongar o mandato de Jair Bolsonaro. A cada hora que essa história é publicada na imprensa, mais coisas estranhas vão surgindo.

Na coletiva em seu gabinete, disse que o Bolsonaro ficou quieto durante toda a reunião, mas na entrevista da Veja ele afirma que foi Bolsonaro que deu a diretriz do plano!

Marcos detalha todo o plano que lhe foi passado e o jornalista então pergunta: “o presidente disse tudo isso?” E o senador responder: “Sim”.

Durante a entrevista na Globo News ele afirma que Bolsonaro falou que o ex-presidente afirmou que esperava uma resposta do senador.

Porém, durante a coletiva dada em seu gabinete, Marcos afirma que Bolsonaro ficou em silencio o tempo todo. Logo após a coletiva, foi revelado que Flávio teria conversado com Marcos para que a versão fosse mudada:

Quando a minuta do golpe surgiu, muita gente ficou em dúvida sobre o porque de Bolsonaro ter recuado. A tal gravação seria o gatilho para usar a minuta.

Art. 3° Na vigência do Estado de Defesa:
I – Qualquer decisão judicial direcionada a impedir ou retardar os trabalhos da Comissão de Regularidade Eleitoral terá seus efeitos suspensos até a finalização do prazo estipulado no §1°, art. 1°,
II – a prisão por crime contra o Estado, determinada pelo executor da medida, será por este comunicada imediatamente ao juiz competente, que poderá promover o relaxamento, em caso de comprovada ilegalidade, facultado ao preso o requerimento de exame de corpo de delito à autoridade policial competente;
III – a comunicação será acompanhada de declaração, pela autoridade, do estado físico e mental do detido no momento de sua autuação;
IV – a prisão ou detenção de qualquer pessoa não poderá ser superior a dez dias, salvo quando autorizada pelo Poder Judiciário;
V – é vedada a incomunicabilidade do preso.

Muita gente se perguntou por qual motivo a minuta previa prisão, mesmo sem crime. O “crime” estaria na gravação. Como ela não aconteceu, a cadeia de eventos não foi disparada.

Mas há mais aí!

Daniel Silveira disse que, caso a gravação flagrasse algo, 2 (militares “5 estrelas” seriam acionados (não existem generais 5 estrelas no Brasil). Mas então, quem seriam os militares? Bem, analisando a minuta golpista, um dos “estrelados” seria o Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira.

Por qual motivo? Segundo o Art. 5° da tal minuta, a Comissão de Regularidade Eleitoral seria composta por 17 pessoas, sendo elas, 8 membros do Ministério da Defesa.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

02/02/2023 - 17h35

Enquanto os tribunais de justiça ficarem passando pano prá esse meliante e sua corja, e eu não vou passar pano pra ninguém, PGR nem para MPF, tribunais estaduais, e federais e TCU .

GENOCIDA PRESO

02/02/2023 - 14h32

A direita é o lixo da história.

Eu avisei. Quero ver o ex-presidente fujão/cagão encontrar daniei silveira na papuda. Serão parças de cela.


Leia mais

Recentes

Recentes