Menu

Brasil era governado por uma gente de porão, diz Gilmar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falou sobre as revelações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) de que Jair Bolsonaro estaria liderando um plano golpista articulado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso nesta quinta-feira, 3. Segundo o ministro, o depoimento de Do Val mostra que “a gente estava sendo governador […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falou sobre as revelações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) de que Jair Bolsonaro estaria liderando um plano golpista articulado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso nesta quinta-feira, 3.

Segundo o ministro, o depoimento de Do Val mostra que “a gente estava sendo governador por uma gente do porão”. Vale lembrar que de acordo com o senador, Bolsonaro e Silveira organizaram uma reunião, em 9 de dezembro, e propuseram que ele gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes para induzir ao erro e justificar o Estado de Sítio.

“Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas [Do Val e Silveira] se comunicaram”, prosseguiu Gilmar ao jornal Folha de São Paulo.

“O que [o episódio] mostra é que a gente estava sendo governado por uma gente do porão. Esse é um dado da realidade. Pessoas da milícia do Rio de Janeiro, com contato na política internacional, isso é o que resulta quando vemos a nominata desses personagens”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/02/2023 - 22h55

“Sir” MacPhail, perdoe-me, porém Vossa Realeza se vale precisamente de pseudônimos, tal aquele que ataca!

Por mais integridade e verdade – Dr MacPhail

03/02/2023 - 14h13

Mister Platitudes ou Realejo Enroscado, que tal começar por ti esse manjado negócio de, “mais integridade e verdade”?

Que tal, sem subterfúgios, utilizar o indicativo antes sempre utilizado, para falar mais do mesmo, ora repetido, no Cafezito?

Ronei

03/02/2023 - 13h33

O sujeito mais troglodita do STF é esse, de longe é o mais ignorante.

É o mesmo que chorou quando o lavador de cuecas da Odebrecht foi “descondenado” com claras manobras por ele e os pares dele ? Kkkkk
Eu nunca tinha visto uma cena patética dessa, chega a dar dó o nivel rasteiro dessa gente.

Paulo

03/02/2023 - 12h44

Verdade, “Uganga”, essas nomeações políticas são um câncer, inclusive a do PGR…

Paulo

03/02/2023 - 12h42

O “Beiçola” diz a verdade, mas só parte dela. Esqueceu de descrever a “nominata” toda, da qual ele próprio faz parte…

Por mais integridade e verdade.

03/02/2023 - 12h15

O Brasil está um grande porão e neste porão cabem milicianos, corruptos, jornalistas-cúmplices, juízes-cúmplices e muitos outros.

A esquerda política e a direita política são legítimas, como são legítimas as extremas esquerda e direita. Estas visõés de mundo não explicam mais o mundo, se é que um dia explicaram, mas a existência dessas opiniões são um dado da realidade e por isso todas são legítimas.

Mas nada há de legítimo em populismos fisiológicos, criminosos e corruptos dominarem a política de um país, isto é coisa de porão. Estes populistas e seus apoiadores apenas estão no palco político para proveito próprio.

Lula e Jair Bolsonaro são destes populistas.

Os que apoiam o populismo de Lula e Jair Bolsonaro é porque se beneficiam do que esses dois representam. Quando apoiam um ou outro de boa-fé, e tem quem apoia Lula e Bolsonaro de boa-fé, é porque não percebem que estão em grande equivoco.

O Brasil não estava sendo governado pelo porão: o Brasil ESTÁ sendo governado pelo porão. E isto desde 1964.

São do porão os torturadores da ditadura de 1964, como Carlos Brilhante Ustra. São do porão Lula e seus cúmplices corruptos e Jair Bolsonaro e seus apoiadores milicianos. São do porão os membros do judiciário, com STF e com tudo, que usam a lei como instrumento para aliviar e anular a punição e proteger estes criminosos. São do porão os detentores de mandato, deputados, vereadores, prefeitos e governadores, que usam o poder para suas “coisas”.

A imprensa profissional brasileira é bastante boa, mas já foi melhor e conseguia denunciar essas coisas com mais coragem e eficiência. Hoje a nossa imprensa profissional está muito penetrada por “jornalistas” que repetem as narrativas e os argumentos de justificação desses criminosos, naturalizando o crime.

Mesmo na nossa muito boa imprensa profissional essa gente criminosa conseguiu cavar tocas que lhes serve de porão.

Você que é de extrema-esquerda ou de extrema-direita, não se envergonhe de suas posições. Mesmo que eu não concorde com posições extremas e fundamentalistas, elas existem, são reais e parte da opinião em uma democracia e todos temos que aceitá-las. Mas vocês deveriam se envergonhar de darem força para populistas como Lula e Jair Bolsonaro.

    Alexandre Neres

    03/02/2023 - 13h48

    Que falso moralista!

    Um dos comentários mais sem-vergonha que já li neste blogue.

    Como quem não quer nada, o isentão naturaliza a excrescência representada pelo genocida mitômano. Só faltou dizer que político é tudo igual, exceto Tantã Dinheirol, Kinta Katiguria e Serjo Morto.

    Ao comparar essa figura impoluta que fugiu de medo com o que quer que seja, um apologista da tortura e da ditadura, que atentou contra o estado democrático de direito e tentou dar um golpe de estado tabajara, desvela-se a farsa. Só faltou tratar de polarização.

    Se conhecesse um pouco da nossa História, saberia que não traz nada de novo, é um udenista. Em vez de aduzir de forma perfunctória sobre os porões de 1964, deveria conhecer o período anterior da Terceira República, que vai até 1964, para constatar qual a parte que te cabe nesse latifúndio.

    Por toda a doxa que desfiou, depreende-se que seja um rematado golpista e moralista, tal qual o senador 171 Marcos Do Val, da Santa Catarina do Sudeste.

Uganga

03/02/2023 - 12h05

Nem os juizecos do interior do Sergipe fazem declaraçoes publicas sobre politica como essa gente faz.

Vivem misturados com politicos, falam como politicos, agem como politicos, atraem criticas ou elogios como se fossem politicos…sao politicos a todos os efeitos.

As nomeaçoes politicas dos ministros do STF é um cancer….està claro.

Querlon

03/02/2023 - 11h42

Os ministros do STF de paises serios falam eventualmente e exclusivamente de Constituiçào e nada mais.


Leia mais

Recentes

Recentes