Menu

Mercadante diz que novo BNDES será “verde, inclusivo, digital e industrializante”

Durante seu discurso de posse como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, disse que sua gestão a frente da instituição será focada numa agenda de apoio à “nova indústria”. Mercadante também destacou alguns cases de sucesso do BNDES e disse que esses exemplos “demonstram que um banco de desenvolvimento […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Wilson Dias/Agência Brasil

Durante seu discurso de posse como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, disse que sua gestão a frente da instituição será focada numa agenda de apoio à “nova indústria”.

Mercadante também destacou alguns cases de sucesso do BNDES e disse que esses exemplos “demonstram que um banco de desenvolvimento tem que ter uma visão de longo prazo, visão estratégica. E uma das dimensões importantes para um projeto estratégico de desenvolvimento são as exportações. Não apenas commodities agrícolas”.

“O Brasil não pode ser só a fazenda. O Brasil é um dos principais produtores e exportadores do mundo de produtos agrícolas, mas também produtos industriais de alto valor agregado são essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, prosseguiu.

“O BNDES do futuro será verde, inclusivo, digital e industrializante”, destacando que a estratégia de sua gestão será diferente do modelo tradicional. “Não voltaremos ao modelo de subsídios do passado”, completou

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Por mais integridade e verdade.

06/02/2023 - 16h08

O PT é Desenvolvimentista?
Ou é Antidesenvolvimentista?

Eles, do PT, dizem que são desenvolvimentistas, mas…

…o PT, de 2006 a 2015, gastou no BNDES mais que todo o que foi gasto no Plano Marshal.

●O Plano Marshall foi o principal plano para a recuperação da economia europeia pós segunda guerra mundial. Com recursos dos Estados Unidos, o Plano Marshall financiou a reconstrução de 16 países europeus que ficaram estupidamente destruídos pela guerra de Hitler.
■O PT nos governos Lula e Dilma gastou no Brasil, de 2006 a 2015, mais que tudo o que foi gasto no Plano Marshall para a recuperação da Europa.

A NARRATIVA do PT era a de que ia REINDUSTRIALIZAR o Brasil.

O Brasil, de 2006 a 2015, se DESIN DUSTRIALIZOU mais ainda!

Todo o dinheiro gasto pelo PT nessa NARRATIVA de reindustrializar o Brasil foi por emissão de dívidas e usados principalmente via BNDES.

Como consequência dessa irresponsabilidade de Lula e do PT ficou o monstruoso aumento da dívida que estamos pagando e que é um dos motivos para os déficites fiscais atuais. Depois vieram a recessão econômica brutal, o desemprego e a volta da fome. De 2014 até aqui.é essa crise que estamos vivendo, principalmente os mais pobres.

▪O PT, Lula e Dilma cavaram um buraco de mais de R$600.000.000.000,00…
▪Provocaram uma imensa dívida, inflação e juros altos…
▪Levaram o Brasil à MAIOR recessão datada de sua história econômica…

■E o que conseguiram foi DESIN DUSTRIALIZAR o Brasil!

A pior consequência de toda essa porra-louquisse do PT foi ter jogado o Brasil de Barriga e deixado as pessoas com muita raiva. Para se vingar do PT e de Lula, as pessoas elegeram o doente do Jair Bolsonaro. Agora, voltaram com o doente inicial.

O eleitor, atormentado, trocou um doente por outro e agora voltou com o doente antigo, que está ameaçando repetir todos os erros que levaram à eleição de Jair Bolsonaro.

É o Brasil se repetindo e Lula e Bolsonaro se realimentando um ao outro. Vamos mudar isso, Brasil!

Agora mesmo Lula está voltando com a antiga conversa de tabelar os juros, fazer dívida, engordar artificialmente o BNDES e de REINDUSTRIALIZAR. Essa conversa-fiada de Lula vai dar no que nós sabemos..

●CUIDADO com Lula! Todos sabem no que deu isso que Lula e o PT fizeram entre 2006 e 2015 e a dor que isso está causando até hoje! Além da pior das consequências que foi fortalecer a ultra-direita e eleger Bolsonaro.

Zulu

06/02/2023 - 14h56

Mais um ladrão, aprendeu com o chefe dele ? https://www.poder360.com.br/congresso/randolfe-toma-celular-de-youtuber-que-brigou-com-bolsonaro/

Galinze

06/02/2023 - 13h47

Tomada de 4 pinos em vista…kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes