Menu

Nova embaixadora britânica destaca a confiança na democracia brasileira com Lula

Na entrevista que concedeu ao jornal O Globo, a nova embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, destacou a retomada da estabilidade democrática no Brasil com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desmatamento ilegal e a guerra na Ucrânia.  Sobre a reação de Londres com a volta do líder progressista, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na entrevista que concedeu ao jornal O Globo, a nova embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, destacou a retomada da estabilidade democrática no Brasil com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desmatamento ilegal e a guerra na Ucrânia. 

Sobre a reação de Londres com a volta do líder progressista, Al-Qaq disse o seguinte:

“Nós reagimos muito rápido, porque estamos entre as mais velhas democracias do mundo. Temos 100% de confiança na democracia do Brasil. Os ataques aconteceram, mas o governo brasileiro tem um plano. Os ataques à democracia, a extrema direita, as fakenews, são um problema do mundo inteiro”.

Ainda na entrevista, a embaixadora garantiu que o Reino Unido vai ser mais flexível com os produtos brasileiros.

“Os produtores brasileiros têm um mercado grande no Reino Unido, como carnes, frutas, sementes e pode crescer. Para nossos consumidores é importante que esses alimentos venham de áreas em que não houve desmatamento ilegal. Agora que estamos fora da UE, podemos ter uma legislação um pouco mais flexível, por exemplo, diferenciando desmatamento legal e ilegal”, observa.

Mas apesar dessas declarações positivas para o Brasil, a embaixadora criticou a decisão do governo Lula em não enviar armas para a Ucrânia.

“Há um ano, a Rússia invadiu a Ucrânia e, hoje, a situação dos ucranianos é completamente diferente em relação à economia, à situação humanitária e a Rússia ainda (está no) território da Ucrânia. A voz do Brasil é muito importante. É certo que precisamos de uma solução diplomática, mas tem que ser uma solução que deixe a Ucrânia com paz sustentável e sem as forças da Rússia em seu território. O Brasil também não aceitaria forças de outro país aqui”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes