Menu

Ajuda humanitária brasileira chega à Turquia após terremoto

Equipe especializada em resgate urbano vai localizar e amparar vítimas Publicado em 09/02/2023 – 22:15 Por Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — A ajuda humanitária brasileira chegou na noite de hoje (9) a Adana, cidade ao sul da Turquia, na fronteira com a Síria, região do epicentro do terremoto de magnitude 7.8 na escala […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters/Dilara Senkaya/Direitos Reservados

Equipe especializada em resgate urbano vai localizar e amparar vítimas

Publicado em 09/02/2023 – 22:15

Por Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — A ajuda humanitária brasileira chegou na noite de hoje (9) a Adana, cidade ao sul da Turquia, na fronteira com a Síria, região do epicentro do terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter ocorrido na última segunda-feira. Embarcaram na operação 42 pessoas, inclusive 34 especialistas bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, mais pessoal médico e de defesa civil. A equipe especializada em busca e resgate urbano deve permanecer no local por duas semanas para localizar e dar suporte às vítimas..


Ajuda humanitária do Ministério do Desenvolvimento Regional chega à Turquia – Divulgação/MDR

Foram enviadas ainda seis toneladas de equipamentos para auxiliar nas buscas e para dar suporte às equipes durante os trabalhos e quatro cães farejadores para ajudar na localização das vítimas do abalo sísmico.

Autoridades locais contabilizam que Turquia e Síria já somam 16 mil mortos em decorrência do terremoto.

Saúde

O Ministério da Saúde enviou carga de itens emergenciais de aproximadamente 750kg, que possibilitará o atendimento de até 500 pessoas por um período de três meses, ou 1,5 mil pessoas por um mês.


Ministério da Saúde envia ajuda humanitária à Turquia. – Ministério da Saúde

Edição: Aline Leal

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes