Menu

Governo Federal libera R$ 250 milhões para 1.236 obras escolares em todo o país

Recursos contemplam as 27 Unidades Federativas e serão usados para dar sequência ao andamento de projetos na educação infantil, no ensino fundamental e para a entrega de quadras esportivas em ambientes escolares Publicado em 09/02/2023 – 16h41 Secom Federal — Diante do diagnóstico de mais de quatro mil obras paradas no setor de educação em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Luis Fortes/MEC

Recursos contemplam as 27 Unidades Federativas e serão usados para dar sequência ao andamento de projetos na educação infantil, no ensino fundamental e para a entrega de quadras esportivas em ambientes escolares

Publicado em 09/02/2023 – 16h41

Secom Federal — Diante do diagnóstico de mais de quatro mil obras paradas no setor de educação em todo o país, o Governo Federal deu início à retomada de ações para conclusão desses projetos. Nesta quinta-feira, 9/2, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou a liberação de mais de R$ 250 milhões para dar sequência a 1.236 obras escolares em instituições de educação infantil, de ensino fundamental e em projetos de quadras esportivas.

As obras abrangem as cinco regiões e as 27 Unidades da Federação. Os pagamentos serão viabilizados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atendem tanto a estados quanto municípios.

As quatro mil obras estagnadas na educação são parte de um conjunto de 14 mil obras paralisadas em todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que nos próximos dias pretende anunciar um grande pacto de retomada da execução desses projetos, muitos deles no setor de infraestrutura e logística.

“Existem obras paralisadas há 15 anos, há dez anos, que podem ser recomeçadas agora, porque já têm projetos aprovados, porque já estão semiacabadas. O dado concreto é que a gente vai tentar concluir tudo aquilo que ficou parado. E a gente não quer saber de quem é a obra e em que período de governo foi feita”, afirmou o presidente Lula durante a reunião do Conselho Político da Coalizão, na última quarta-feira, 8/2.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes