Menu

Itália pede ao Itamaraty que Robinho cumpra pena no Brasil

Ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estupro Publicado em 18/02/2023 – 12:51 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — O Itamaraty confirmou em nota que recebeu do governo italiano um pedido para que a execução da pena do ex-jogador Robinho seja em território brasileiro. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estupro

Publicado em 18/02/2023 – 12:51

Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — O Itamaraty confirmou em nota que recebeu do governo italiano um pedido para que a execução da pena do ex-jogador Robinho seja em território brasileiro. O ex-atleta e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual cometida em 2013, contra uma jovem de 23 anos, em uma boate em Milão.

“Comunicação recebida do governo italiano, por meio da qual se transmite decisão da Justiça daquele país sobre o tema, foi encaminhada à análise do Departamento de Repatriação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz a pasta em nota divulgada nessa sexta-feira (17) .

O documento lembra que a análise de processos desta natureza é de competência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), autoridade central para a cooperação jurídica internacional, inclusive para os casos de extradição e de transferência de condenados. “Cabe ao Ministério das Relações Exteriores auxiliar o MJSP no encaminhamento da documentação às autoridades estrangeiras competentes, por meio das missões diplomáticas no exterior”, acrescenta a nota.

Ainda segundo o Itamaraty, em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724 de 2012, “informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais”.

Histórico

Em novembro do ano passado, o governo italiano já havia feito um pedido de extradição do ex-jogador. A solicitação acabou negada por não ser algo permitido pela Constituição brasileira.

Edição: Aline Leal

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

19/02/2023 - 12h58

Estupradores,
Bandidagem,
Milicianos,
Corruptos
Populistas de ultra-esquerda*
Populistas de ultra-direita*
……………
*Mas apropriado dizer “Populista dotos de ultra-esquerda ou de ultra-direita”.

E todos com poder.

Paulo

18/02/2023 - 22h39

Mas é muita cara de pau dos peninsulares. Imaginem o Brasil pedindo a Itália para que um cidadão italiano cumpra pena na Itália por um crime cometido no Brasil, contra uma estrangeira (nem brasileira, nem italiana)! Não que Robinho mereça qualquer complacência, uma vez comprovada sua culpa perante a Justiça brasileira, mas os italianos jamais condenariam um nacional por crime praticado contra um estrangeiro em território estrangeiro, e muito menos em território próprio. Basta ver o caso do velho gay italiano que matou por sufocamento um gay brasileiro, por esses dias…

Kleiton

18/02/2023 - 21h15

Robinho, Daniel Alves… não basta a fama de patria da bandidagem e lixão do mundo, precisa da fama de estupradores também ?

Para um país que consegue no ano de 2023 ter um assaltante de Bancos na presidência da República o resto é só alegria.

Quem tem filhos faça o possível para que saiam desse fim de mundo, este lugar é uma perca de tempo.

    Rafiusk

    24/02/2023 - 09h28

    E você que votou num genocida, miliciano, corno, trambiqueiro, corrupto, mentiroso, burro, chupa bolas do Trump. Foi a maior vergonha que já passamos com um presidente. Um pária internacional, isso não te incomodou? Reescreve o texto e acrescentando os predicados do teu mito


Leia mais

Recentes

Recentes